PLANO DE ESTUDOS DIRIGIDOS – 3º ANO
PERÍODO: 29/06 a 15/07
30/06 (terça-feira)
03/07 (sexta-feira)
08/07 (quarta-feira)
- Desenho no caderno
de Arte – Paisagem urbana e paisagem rural (colar o enunciado no caderno de Arte).
29/06 (segunda-feira)
- LÍNGUA PORTUGUESA: Leitura e interpretação – história em quadrinhos- Livro didático de Língua Portuguesa (páginas 68 a 73).
30/06 (terça-feira)
- Hora da história: O reino das formas geométricas
- MATEMÁTICA: Geometria- Vídeo aula da Prof.ª Giselli
- Livro didático de Matemática:
atividades das páginas 38 a 41 e 229 a 243.
01/07 (quarta-feira)
- Hora da história: A sopa mágica – PDF
- LÍNGUA PORTUGUESA: Produção de texto- Livro didático de Língua Portuguesa (página 78 – atividades 1 e 2).
- Atividade impressa “História em quadrinhos – tipos de balões” (colar no caderno de Língua Portuguesa).
02/07 (quinta-feira)
- Hora da história: O rei bigodeira e a sua banheira
- MATEMÁTICA: Geometria.- Atividade impressa sobre “Sólidos geométricos” – colar no caderno de Matemática.
- EDUCAÇÃO FÍSICA: Ginástica
- Vídeo no YouTube “Yoga com animais para crianças - Smile and Learn”.
- Hora da história: As aventuras de Pedro: O que é Patrimônio – vídeo no YouTube
- HISTÓRIA: Nossa cidade- Vídeo aula da Prof.ª Vera.
Textos informativos sobre os Patrimônios
Históricos e Culturais de Guarapuava
|
Parque do
Lago
O Parque do Lago é
localizado na região central da cidade. Possuindo uma ampla área
verde, é um
ótimo lugar para atividades físicas ao ar livre, pois possui uma pista de caminhada que contorna o lago. Além disso, o local também conta com uma pista de
skate, parquinho para as crianças e quadras para esportes.
Da mesma
forma, o local é uma ótima opção para um piquenique ao ar livre com
a família
ou amigos.
|
Museu Visconde de GuarapuavaO Museu Visconde de Guarapuava foi inaugurado em 1948 e é ponto central da cidade. Localizado na praça 9 de dezembro, o edifício tem estilo colonial. Além disso, era propriedade de Antonio de Sá Camargo, o Visconde de Guarapuava, um fazendeiro que contribuiu para o desenvolvimento da região.O museu recebe anualmente inúmeras visitas, principalmente de estudantes das escolas da cidade. Além disso, o local também promove aulas expositivas em certas épocas do ano e exposições históricas.
|
06/07 (segunda-feira)
- Hora da história: Gibis turma da Mônica Cebolinha: onomatopeia – vídeo no YouTube
- LÍNGUA PORTUGUESA: Onomatopeias- Livro didático de Língua Portuguesa (páginas 80 e 81 – atividades 1, 2, 3 e 4).
- Atividade impressa “Ligar o som ao desenho correspondente” (colar no caderno de Língua Portuguesa).
07/07 (terça-feira)
- Hora da história: O Super Cachorro – podcast
- MATEMÁTICA: Sistema de Numeração Decimal
- Vídeo aula Professora Giselli.
- Livro didático de Matemática: páginas 204 a
207.
- INFORMÁTICA EDUCATIVA 1 – acessar o blog para realizar as atividades online
relacionadas ao conteúdo.
- Hora da história: A galinha ruiva – áudio MP3.
- GEOGRAFIA: Paisagens
- Vídeo aula da Professora Glaramis
- Livro didático de Geografia – Capítulo 6 (páginas 94
a 97 – até a atividade 3).
- ARTE: Paisagens
-
Áudio da Prof.ª Rita.
09/07 (quinta-feira)
- Hora da história: A festa da Cutia - áudio da Professora Adriane.
- LÍNGUA PORTUGUESA: Ortografia – c/qu
- O desafio da aula é elaborar duas listas: uma
de alimentos e outra de objetos, todos com as letras C e QU, pensando em comes
e bebes que geralmente são servidos em festas, e objetos que podem ser dados
como presentes.
- Após ouvir o áudio “A festa da Cutia”, ler a conversa entre a Cutia e o Morcegão (bate-papo
no celular – material impresso).
- Registrar no caderno de Língua Portuguesa duas listas: uma de
alimentos e outra de objetos, todos com as letras C e QU.
- Atividade impressa (colar no caderno de Língua Portuguesa):
- OFICINA DE MATEMÁTICA: Geometria espacial
10/07 (sexta-feira)
- Hora da história: As aventuras da lagarta Nina – PDF
- CIÊNCIAS: Biodiversidade
- Leitura de texto informativo no livro
didático de Ciências na página 24.
- Realizar a atividade proposta na página 25.
- Assistir os vídeos no YouTube:
- Realizar a atividade proposta nas páginas 26 e 27 do livro didático.
- Atividade impressa: Ciclo de vida - colar no caderno de Ciências.
13/07 (segunda-feira)
- Hora da história: E Se Eu Fosse Um Lego – podcast
- MATEMÁTICA: Sistema de numeração decimal – milhar
- Atividade impressa: colar no caderno de Matemática.
14/07 (terça-feira)
- HISTÓRIA/INFORMÁTICA EDUCATIVA 2: Cavalhadas
15/07 (quarta-feira)
- OFICINA DE LÍNGUA PORTUGUESA: Dentro da história
- Acessar o site indicado.
- ENSINO RELIGIOSO: Religiosidade em Guarapuava
- - Áudio da Professora Valkiria
- Conversar com a família sobre a sua
religião.

Oi, sou a Isabella do 3 ano E. Saudades de todos!
ResponderExcluir