PLANO DE ESTUDOS DIRIGIDOS – 3º ANO
PERÍODO: 20/07 A 05/08
DIA 20/07 (SEGUNDA-FEIRA)
- MATEMÁTICA: Multiplicação - tabuada do 2
- Vídeo aula da Professora Giselli;
- Livro didático de Matemática (páginas 126, 137 e 143 - atividades 1 e 2);
- Atividade impressa:
- Atividade impressa:
DIA 21/07 (TERÇA-FEIRA)
- LÍNGUA PORTUGUESA: Gênero textual - carta pessoal
- Livro didático de Língua Portuguesa (páginas 94 a 99).
- LITERATURA:
- Vídeo da Professora Margarete.
DIA 22/07 (QUARTA-FEIRA)
- MATEMÁTICA: Multiplicação - tabuada do 3
DIA 23/07 (QUINTA-FEIRA)
- HISTÓRIA: Símbolos municipais - bandeira e escudo
- Vídeo aula da Professora Vera:
- Atividades:
Recortar, pintar e montar a bandeira de Guarapuava
Copiar no caderno:
Agora responda:
1) Quem criou a Bandeira do Município de
Guarapuava?
_______________________________________________________________________
2) Complete a frase:
Podemos dizer que a bandeira é um ____________________ do Município.
3) O Escudo foi criado em que ano e por quem?
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________
4) O que a data de 09/09/1770 representa?
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________
5) Vamos colorir o escudo de Guarapuava.
DIA 24/07 (SEXTA-FEIRA)
- LÍNGUA PORTUGUESA: Substantivos
- Vídeo aula da Professora Adriane:
- Livro didático de Língua Portuguesa (páginas 106 a 109).
- Livro didático de Língua Portuguesa (páginas 106 a 109).
- EDUCAÇÃO FÍSICA:
- Vídeo aula da Professora Flávia: Jogo africano FLOGONDO|3° ano
DIA 27/07 (SEGUNDA-FEIRA)
- LÍNGUA PORTUGUESA: Produção escrita
- Vídeo aula da Professora Adriane: Produzindo uma carta:
- Livro didático de Língua Portuguesa (páginas 110 a 113).
- Livro didático de Língua Portuguesa (páginas 110 a 113).
DIA 28/07 (TERÇA-FEIRA)
- GEOGRAFIA: Paisagens em transformação
- Vídeo aula da Professora Glaramis:
- Livro didático de Geografia:
1. Página 116 - fazer oralmente as atividades 1, 2 e 3.
2. Página 117 - atividade 1.
- Livro didático de Geografia:
1. Página 116 - fazer oralmente as atividades 1, 2 e 3.
2. Página 117 - atividade 1.
DIA 29/07 (QUARTA-FEIRA)
- LÍNGUA PORTUGUESA: Ortografia
- Livro didático de Língua Portuguesa (páginas 114, 115 e 116).
- ARTE: Cultura Afro-brasileira
- Vídeo da Professora Rita:
DIA 30/07 (QUINTA-FEIRA)
- CIÊNCIAS: Animais vertebrados
- Vídeo aula da Professora Michele:
- Livro didático de Ciências (páginas 28, 29 e 30 - apenas completar os espaços e página 31).
- Atividade no caderno de Ciências: copiar no caderno
Recorte uma imagem de cada grupo de animais
vertebrados e cole-as no seu
caderno, identificando a qual grupo pertencem:
mamíferos, aves, répteis, anfíbios ou
peixes.
- Atividade complementar: recortar e montar o esqueleto humano.
DIA 31/07 (SEXTA-FEIRA)
- MATEMÁTICA: Situações-problema
- Atividade impressa:
- INFORMÁTICA 1:
- Acessar o blog www.infoeduccebula.blogspot.com
DIA 03/08 (SEGUNDA-FEIRA)
- HISTÓRIA: Hino de Guarapuava
- Vídeo aula da Professora Vera:
- Colar no caderno de História a letra do Hino de Guarapuava e representá-lo através de desenho ou colagem:
- Colar no caderno de História a letra do Hino de Guarapuava e representá-lo através de desenho ou colagem:
- OFICINA DE LÍNGUA PORTUGUESA:
- Jogo online: Ordem alfabética
DIA 04/08 (TERÇA-FEIRA)
- MATEMÁTICA: Gráficos e tabelas
- Livro didático de Matemática (página 75).
- GEOGRAFIA: Mudanças e permanências
- Vídeo aula da Professora Glaramis:
- Livro didático de Geografia:
1. Página 122 - fazer oralmente as atividades 1 e 2;
2. Páginas 123, 124 e 125.
DIA 05/08 (QUARTA-FEIRA)
- CIÊNCIAS: Meio ambiente
- Vídeo aula da Professora Michele:
- Vídeo do YouTube: Vamos cuidar do meio ambiente
- Vídeo do YouTube: Vamos cuidar do meio ambiente
- Atividade impressa:
- OFICINA DE MATEMÁTICA: Jogo dos pontinhos
- Vídeo da Professora Silmara:
-Preparação do Jogo
· 2 jogadores ou mais, cada qual com uma cor de caneta diferente.
· Faça fileiras de pontinhos utilizando as linhas na folha (5x5).
· A ideia é formar um quadrado com essas fileiras de pontinhos.
-Como jogar:
· Cada participante fica com uma cor de caneta diferente e escolhe um jogador para começar.
· O jogador terá o direito de marcar uma única linha horizontal ou vertical entre dois pontos adjacentes que não foram ligados.
· Quando um jogador completar um quadrado ligando esses pontos, ele ganha a jogada, coloca a inicial do seu nome dentro daquele espaço e tem o direito de jogar novamente.
-Fim da Partida:
· O jogo termina quando não há mais pontos a serem ligados e o vencedor do jogo é o jogador com mais pontos/mais iniciais do nome.
Nenhum comentário:
Postar um comentário