ESCOLA MUNICIPAL PADRE ESTANISLAU CEBULA
PLANO DE ESTUDOS DIRIGIDOS – EDUCAÇÃO INFANTIL IV
PERÍODO DE 10/08 a 26/08
10/08 - Segunda-feira
Atividade nº 1 – Relembrando o que aprendemos: Nome e autorretrato (Atividade em folha impressa)
https://infoeduccebula2.blogspot.com/
11/08 - Terça-feira
Atividade de Ensino Religioso: Cores e sentimentos - Assistir o vídeo com a sua família. Em seguida pegue uma folha sulfite e faça um lindo arco-íris. Fotografe e envie para a Prof. Ivete.
https://www.youtube.com/watch?v=h4Ki9laTMnk
12/08 - Quarta-feira
Atividade nº 2 - Relembrando o que aprendemos:Cores, formas e números. (Atividade em folha impressa)
13/08 - Quinta-feira
Atividade de Oficina de Matemática: Vamos fazer uma pulseira com canudinhos e barbante, segue o passo a passo da atividade.
- Utilizar a tesoura para recortar os canudos em pedaços menores;
- Classificar por cores e contar a quantidade de pedaços de cada
uma delas e quantos no total;
- Medir o barbante do tamanho que corresponda um pouco mais que a
circunferência do braço da criança;
- Colocar os canudos seguindo uma sequência de cores escolhida
pela criança.
Fotografe e envie para a Prof. Silmara.
14/08 - Sexta-feira
Atividade nº 3 – Relembrando o que aprendemos: Animais
e Meio ambiente (Atividade em folha impressa)
17/08 - Segunda-feira
Atividade nº
4 – Tipos de Moradia
Você assistirá o vídeo sobre os tipos de moradia. Em seguida, converse com um adulto contando os tipos de moradia que você conhece.
https://www.youtube.com/watch?v=U6HuzL3CPLU&feature=emb_title
Agora assista uma história bem legal que você
adora: “Os três porquinhos”. A atividade que vamos realizar é a seguinte: a
professora mandou três casas recortadas para que você construa as casas dos
três porquinhos. Utilize materiais diversos (palha de milho, E.V.A, pedaços de
papel, palitos, pedaços de pau, outros) que você possa ter em casa para
realizar esta atividade. Ao terminar, cole-as em seu caderno de desenho.
https://www.youtube.com/watch?v=N84TDkRoG0o
18/08 - Terça-feira
Atividade de Educação Física: Basquete de Vento - Vamos pressionar um pacote plástico para a bolinha de papel pular dentro do recipiente. Você irá utilizar bolinhas de papel, uma bacia e vídeo disponibilizado pela Prof.ª Keilli.
19/08 - Quarta-feira
Atividade nº 5 – Meios de Transporte: Vamos assistir o vídeo sobre os meios de transportes e para que eles servem. Após, a criança irá contar quais os meios de transportes que conhece ou utiliza. Grave um áudio ou vídeo e envie para a professora. Para concluir, peça ajuda de um adulto e mãos à obra: você irá construir um carrinho utilizando material reciclável.
https://www.youtube.com/watch?v=oEi7COjBrTk&feature=emb_rel_end
20/08 - Quinta-feira
Atividade de Informática 1: Professora Vanda
21/08 - Sexta-feira
Atividade nº 6 – Meios de Transporte: Pesquisar em livros, revistas e/ou panfletos figuras que representem os meios de transportes. Em seguida, cole-os em seu caderno de desenho. Você também poderá desenhar um cenário para concluir sua atividade.
24/08 - Segunda-feira
Atividade nº 7 – Folclore: Você irá assistir o desenho “Folclore Brasileiro em animação infantil”. Em seguida, com a ajuda de um familiar, desenhe no caderno o personagem do folclore que mais gostou. Também grave um vídeo contando um pouco sobre o personagem escolhido.
https://www.youtube.com/watch?v=eCLPV-uc5sw&feature=youtu.be
25/08 - Terça-feira
Atividade de Oficina de Língua Portuguesa: Ouvir a Música do Saci Pererê e em seguida realizar a dobradura do Saci. Colar numa folha sulfite e completar desenhando um cenário. A Prof.ª Luciana enviará um vídeo explicativo.
26/08 - Quarta-feira
Desafio: a professora irá lançar um desafio de adivinhas (o que é, o que é?). As orientações serão enviadas no grupo.
· Pedir que a criança coloque seu nome e data em todas as atividades produzidas.
· Ao enviar fotos/vídeos para as professoras das Aulas especiais não esquecer de mandar o nome da criança e a turma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário