Páginas

29 de março de 2021

Período de 29/03 a 01/04 - Ed. Infantil V

 



 DIA 29/03/2021 (SEGUNDA-FEIRA)

Tema da aula: Sentido da visão

 Procedimentos/estratégias:

- Vídeo explicativo.



- Apreciar (visualizar) uma obra de arte e realizar a reprodução da mesma, usando cores primárias e secundárias.

 


Recursos:

- Computador/celular com internet;

- Caderno de desenho

- Lápis de escrever, borracha, lápis de cor.


ENSINO RELIGIOSO - PROFESSORAS DENISE E VALKIRIA

Tema da aula: Regras


Procedimentos/estratégias:

- Vídeo explicativo.

TURMAS DA MANHà- PROFESSORA DENISE


TURMAS DA TARDE - PROFESSORA VALKIRIA



- Conversar com a família sobre o vídeo.

- Mandar um vídeo ou um áudio para a professora contando três regrinhas que tem na sua casa.


Recursos:

- Computador, celular, internet.


DIA 30/03/2021 (TERÇA-FEIRA)

Tema da aula: Sentido do tato


Procedimentos/estratégias:

- Vídeo explicativo.



- Sugerir a construção da caixa tátil para percepção de textura, formas e objetos.

- História “Tocar “de Ruth Rocha.


Recursos:

- Computador/celular com internet;

- Caixa de papelão;

- Diferentes objetos.


ARTE - PROFESSORAS MARCIA DELGADO E TATIANE

Tema da aula: Caretas e bocas

 


Procedimentos/estratégias:

- Vídeo explicativo da professora de Arte:

TURMAS DA MANHà- PROFESSORA MARCIA DELGADO


TURMAS DA TARDE - PROFESSORA TATIANE


- Na frente do espelho, fazer várias expressões faciais, como: alegre, triste, assustado, bravo.

- No caderno das aulas especiais, fazer o desenho das expressões faciais que observou no espelho.

- Enviar vídeo/foto da realização da atividade.



DIA 31/03/2021 (QUARTA-FEIRA)

Tema da aula: Sentido do olfato.

 


Procedimentos/estratégias:

- Vídeo explicativo.



- Atividade prática: Um adulto deverá preparar alguns potes com diferentes odores e na sequência a  criança de olhos vendados deverá dizer o que é (exemplo: pó de café, sabonete, vinagre, etc.)

- Recortar e colar figuras de situações onde usamos o olfato e colar no caderno de atividades.

 

Recursos:

- Computador/celular com internet;

- Potes com diferentes odores;

- Venda para os olhos.

- Diferentes objetos (pó de café, sabonete, vinagre).

- Revistas, livros, tesoura e cola. 


INFORMÁTICA 1 - PROFESSORA VANDA

Tema da aula: Semelhança e diferença entre objetos

 

Procedimentos/estratégias:

- Acesso ao link do blog de laboratório do Informática Educacional 1

       https://infoeduccebula.blogspot.com/

 - Assistir vídeo explicativo;

 - Realizar as atividades do blog;

- Links das atividades:

Historia: “A Joaninha diferente”

https://www.youtube.com/watch?v=u5rCoOeO0tQ&t=2s

“Classificar as xícaras”

https://www.jogosgratisparacriancas.com/arrastar-soltar/12-xicaras.php

Recursos:

Computador, celular ou tablet e internet


DIA 01/04/2021 (QUINTA-FEIRA)

Tema da aula: Jogo online: Cinco sentidos.

 


Procedimentos/estratégias:

- Vídeo explicativo.



- Acessar o jogo online “5 sentidos”, disponível em:

http://www.escolagames.com.br/jogos/cincoSentidos/?deviceType=computer 

 

Recursos:

- Computador/celular com internet.


INFORMÁTICA 2 - PROFESSORA MAYRA

Tema da aula: Vogais e Nomes

Procedimentos/estratégias:

- Acessar o Blog do Laboratório de Informática 2, através do link:

https://infoeduccebula2.blogspot.com/

- Abrir o marcador (página) correspondente a turma do(a) aluno(a);

- Assistir a vídeo aula para compreender as atividades;

- Realizar as atividades e jogos sobre os conteúdos propostos de acordo com a data das aulas.

ATIVIDADE 1: GRUPOS DA VOGAIS https://wordwall.net/play/12761/404/156



ATIVIDADE 2: CLASSIFIQUE OS NOMES https://wordwall.net/play/12090/163/299


 

Recursos: Internet, Computadores, Tablet, Notebook, Celular


LITERATURA - PROFESSORAS MARLETE E MARGARETE

Tema da aula: Páscoa


Procedimento/ estratégias:

- Vídeo com a contação "Uma história de Páscoa".

TURMAS DA MANHà- PROFESSORA MARLETE



TURMAS DA TARDE - PROFESSORA MARGARETE




Recursos:

- Computador/celular com internet.


DIA 02/04/2021 (SEXTA-FEIRA)

FERIADO: SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO.



Nenhum comentário:

Postar um comentário