26/04 (segunda-feira)
ARTE:
- Professora Margarete - Criação de um retrato.
Procedimentos/estratégias: Em uma folha sulfite, desenhe o RETRATO de uma pessoa que você escolher, usando o material que quiser.
ENSINO RELIGIOSO:
- Professora Elisangela – Momento especial na escola.
Procedimentos/estratégias: Assistir ao vídeo explicativo da professora Elisangela. Conversar com a família sobre o vídeo. Enviar uma foto lembrando um momento especial na escola.
EDUCAÇÃO FÍSICA:
- Professora Vanessa - soprobol - futebol de canudos.
PROCEDIMENTOS
/ ESTRATÉGIAS: Realizar
a atividade com a ajuda dos pais, incluindo os membros da família. Cada jogador precisa soprar de um lado do campo. Se um
jogador encostar no outro é falta. Não
pode movimentar a bolinha com a mão ou a boca: somente assoprando pelo canudo.
27/04 (terça-feira)
AULA MEET
LÍNGUA PORTUGUESA:
- Vídeo: Professora Marlete - Gênero textual fábula
- Realizar as atividades do Livro Didático de Língua Portuguesa página 68 a 72.
EDUCAÇÃO EMOCIONAL:
- Professora Ivete.
28/04 (quarta-feira)
MATEMÁTICA:
- Vídeo: Professora Marcia.
- Atividade: disponível no vídeo e será realizada no caderno.
HISTÓRIA:
- Vídeo: Professora Andrea.
- Realizar as atividades do Livro Didático de História nas páginas 24,25, 26, 27, (28 e 29 somente leitura).
INFORMÁTICA:
- Professora Mayra: aula disponível no blog.
https://infoeduccebula2.blogspot.com/search/label/2%C2%BA%20ANO
ATIVIDADE 1: PALAVRAS ESCONDIDAS
https://wordwall.net/play/14738/222/895
29/04 (quinta-feira)
LÍNGUA PORTUGUESA:
- Vídeo: Professora Marlete.
- Realizar as atividades do Livro Didático de Língua Portuguesa página 73.
- Produzir áudio ou vídeo recontando a fábula.
GEOGRAFIA:
- Vídeo: Professora Gislaine.
- Realizar as atividades do Livro Didático de Geografia páginas 116 e 117.
Procedimentos/estratégias:
- Assistir ao vídeo explicativo da Professora
Elisangela sobre o tema da aula e ouvir a música: Mamãe presente de amor;
- Conversar com a família sobre o vídeo;
- Enviar uma foto com a sua mãe e colocar o seu nome e nome da mamãe ou
com a
pessoa que seja sua referência materna.
- Ou, fazer um desenho no caderno das aulas
especiais, colocando seu nome e o nome da sua mãe.
Procedimentos/estratégias:
- Assistir
ao vídeo explicativo da professora Elisangela;
- Conversar com a família sobre o vídeo;
PROCEDIMENTOS
/ ESTRATÉGIAS: Os
participantes irão decidir quem irá bater a corda, enquanto o outro pula,
depois ficará um em cada ponta e irá bater a corda, o participante que ficar no
meio deverá pular quando a corda estiver passando; Canções para cantar:
1- Salada saladinha, bem temperadinha, com sal
pimenta, fogo, foguinho, fogão.
2 - Um homem bateu em minha porta e
eu abri, senhoras e senhores, ponham a mão no chão, senhoras e senhores, pule
com um pé só, senhoras e senhores, dê uma rodadinha, e vá pro olho da rua.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário