Páginas

16 de agosto de 2021

3º Ano - 16 a 27/08


 16/08 (SEGUNDA-FEIRA)

GRUPO AZUL
LÍNGUA PORTUGUESA: Gênero Textual
Procedimentos/estratégias:
- Vídeo explicativo sobre Gênero Textual: “Cartaz publicitário” https://youtu.be/jEqCN8ErP4Q
- Realizar as atividades do Livro didático de Língua Portuguesa páginas 186, 187,188 e 189.
Recursos: 
- Celular, computador, Livro didático de Língua Portuguesa, lápis e borracha.  

MATEMÁTICA: Subtração
Procedimentos/estratégias:
- Atividade 1: Realizar as atividades no Livro Didático de Matemática das páginas 76, 77, 78 e 79.
Recursos:
- Celular, computador, Livro didático de Matemática, lápis e borracha.  


GRUPO AMARELO
LÍNGUA PORTUGUESA:
Procedimentos/estratégias: História em quadrinhos e receita.
- Leitura do texto da página 77 do Livro de Língua Portuguesa - Fazer a receita “Sopa de fubá com talos e folhas” e escrever no caderno como foi a experiência e quais os ingredientes que utilizou.  
- Colocar os ingredientes em ordem alfabética.
- Releia a história em quadrinhos do Horácio da página 70 e 71 e compare com a notícia que acabou de ler e responda no caderno:
- O que é possível afirmar sobre os talos desperdiçados por Horácio?
 Recursos:
- Celular, computador,  lápis, caderno, Livro Didático de matemática e borracha.    

MATEMÁTICA: Operações
Procedimentos/estratégias:
- Após fazer o cabeçalho completo, armar e resolver as operações, após recortar e colar cada situação problema.
- Copiar e resolver no caderno, as seguintes operações de adição e subtração com reagrupamento: 
a) 761 + 431 =   
  b) 587 + 458 =
c)791 + 467 =     
 d) 637 + 824 =                                                 
  e) 980 – 327 =    
 f) 400 – 142 =                                                   
  g) 619 – 467 =    
 h) 160 – 43 =  
 Recursos:
- Celular, computador,  lápis, caderno e borracha.    



17/08 (TERÇA- FEIRA)

GRUPO AZUL
HISTÓRIA: Patrimônio Cultural
Procedimentos/estratégias:
- Assistir o vídeo: O que é Patrimônio Cultural?
- Assistir o vídeo: Patrimônio Cultural material e imaterial.
- No caderno: fazer duas listas com os bens materiais e bens imateriais. 
 Recursos:
- Celular, computador,  lápis, caderno e borracha.   

GEOGRAFIA:
Procedimentos/estratégias:
- No Livro Didático de Geografia, páginas 80,81, 82 e 83 apenas leitura. 
- Página 84 observar as paisagens e realizar exercício nº 2.
- Página 85 fazer os exercícios 1, 2 e 3. 
Recursos:
- Celular, computador,  lápis, caderno, Didático de Geografia  e borracha.


GRUPO AMARELO
HISTÓRIA:PATRIMÔNIO CULTURAL
Procedimentos/estratégias:
- Assistirem aos vídeos: O QUE É PATRIMÔNIO CULTURAL 

Recursos: 
- Computador e celular.

GEOGRAFIA: Paisagem
Procedimentos/estratégias:
- Assistir o vídeo: Identificando paisagem.
- Disponível no Yotube: https://youtu.be/OT8EnFfUEEw
Recursos: 
- Computador e celular.


18/08 (QUARTA-FEIRA)

GRUPO AZUL
LÍNGUA PORTUGUESA: Gênero textual
Procedimentos/estratégias: Gênero textual
- Assistir ao vídeo sobre gênero textual – conto popular, disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=0MJwpi-yN3M;
- Leitura do texto da página 140 “O sapo com medo d’água”. Realizar as atividades do Livro Didático Língua Portuguesa, páginas 141, 142 e 143.
Recursos:
- Celular, computador e Livro Didático Língua Portuguesa.  

MATEMÁTICA: Adição e subtração.
Procedimentos/estratégias:
- Atividade impressa: Realizar problemas matemáticos envolvendo a adição e subtração.


Recursos:
- Celular, computador, lápis e borracha.

GRUPO AMARELO

LÍNGUA PORTUGUESA:
Procedimentos/estratégias: Dígrafos
- Atividade impressa: Escreva o nome das imagens, classificando-as de acordo com o dígrafo: ch, nh, lh.
- Cruzadinha dos dígrafos (fazer o cabeçalho e colar as atividades no caderno). 

Recursos:
- Computador, celular, lápis, borracha e o caderno.


MATEMÁTICA:
Procedimentos/estratégias: 
-Vídeos: (Sistema Monetário) https://youtu.be/g_b9S6TmkUE
- Atividade: Leitura do texto Livro de Matemática, responda no caderno de matemática as questões da página 112 e as atividades da página 113 responder no livro.
Recursos:
- Computador, celular, lápis, borracha e o caderno.


 
19/08 (QUINTA-FEIRA)



LÍNGUA PORTUGUESA: Ortografia M ou N


Procedimentos/estratégias:

- Completar a cruzadinha, observando as figuras e encaixando corretamente

 conforme a indicação do número, observando a escrita das palavras;

-Fazer uma lista com as palavras separando – as em duas colunas: palavras com 

e palavras com N, no caderno.





Recursos:

- Celular, computador, lápis, caderno e borracha.



CIÊNCIAS: Alimentação saudável

Procedimentos/estratégias: 


- Assistir o vídeo: https://youtu.be/aEOhrIFV1q4

- Atividade impressa: realizar a leitura e responder as questões “Uma Alimentação: 

Um prato cheio saúde”.










Recursos:

- Celular, computador, lápis, caderno e borracha.



GRUPO AMARELO

CIÊNCIAS:

- Fazer uma lista dos alimentos que mais consumimos em nosso dia a dia;

- Classificar os alimentos da lista acima, de acordo com sua origem (vegetal, 

animal e mineral);

- Atividade impressa: Pirâmide alimentar, recortar e colar os alimentos nos lugares 

corretos da pirâmide alimentar (fazer o cabeçalho completo).

                                         


LÍNGUA PORTUGUESA:

- Atividade online sobre M ou N; 


- Completar a cruzadinha, clicando no número, observando a figura que aparece. 

Escrever corretamente a palavra na caixa de texto que abre embaixo da figura. 

Depois que completou a cruzadinha clicar em VERIFICAR RESPOSTA, e conferir a 

pontuação.

 
20/08 (SEXTA-FEIRA)


GRUPO AZUL

LÍNGUA PORTUGUESA:

Procedimentos/estratégias: Verbo

- Assistir ao vídeo sobre verbos, disponível em:


- Releitura do texto da página 140 “O sapo com medo d’água”;

- Realizar as atividades do Livro Didático de Língua Portuguesa, páginas 150 

(exercícios 1, 2 e 3),151 e 152 (exercício 9).

Recursos:

- Celular, computador, lápis, caderno, Livro Didático de Língua Portuguesa e 

borracha.


MATEMÁTICA:

Procedimentos/estratégias:

- Vídeo explicativo: https://youtu.be/iWQlOmQztSc

-  Atividade impressa: Trem e seus vagões. Fazer a decomposição dos números 

apresentados nos vagões.

- Completar o quadro de decomposição.




Recursos:

- Celular, computador, lápis, caderno,



GRUPO AMARELO

LÍNGUA PORTUGUESA:

Procedimentos/estratégias:
-  Realizar a brincadeira: “Saquinho de palavras”. Material: Saquinhos com as imagens de objetos, animais e objetos que possuem as letras S e SS coladas em cima, e as letras que formam a palavra daquela imagem.

- Atividade: Registrar no caderno as palavras formadas. - Realizar no caderno a 

atividade impressa: Preencha as lacunas com as palavras que faltam.




Recursos:

- Celular, computador, lápis, borracha e caderno.



MATEMÁTICA: Sistema Monetário
Procedimentos/estratégias:

- Assistir o vídeo: Sistema Monetáriohttps://youtu.be/7ZzkCmiueCg

- Atividade 1: Recortar o “Meu bloquinho” das páginas: 221 até 228. Depois de brincar guardar em um pacotinho.

- Atividades 2: Resolver no livro de Matemática as atividades das páginas 113 e 114.





23/08 (SEGUNDA-FEIRA)

GRUPO AZUL
LÍNGUA PORTUGUESA:
Procedimentos/estratégias: História em quadrinhos e receita.
- Leitura do texto da página 77 do Livro de Língua Portuguesa - Fazer a receita “Sopa de fubá com talos e folhas” e escrever no caderno como foi a experiência e quais os ingredientes que utilizou.  
- Colocar os ingredientes em ordem alfabética.
- Releia a história em quadrinhos do Horácio da página 70 e 71 e compare com a notícia que acabou de ler e responda no caderno:
- O que é possível afirmar sobre os talos desperdiçados por Horácio?
 Recursos:
- Celular, computador,  lápis, caderno, Livro Didático de matemática e borracha.    

MATEMÁTICA: Operações
Procedimentos/estratégias:
- Após fazer o cabeçalho completo, armar e resolver as operações, após recortar e colar cada situação problema.
- Copiar e resolver no caderno, as seguintes operações de adição e subtração com reagrupamento: 
a) 761 + 431 =   
  b) 587 + 458 =
c)791 + 467 =     
 d) 637 + 824 =                                                 
  e) 980 – 327 =    
 f) 400 – 142 =                                                   
  g) 619 – 467 =    
 h) 160 – 43 =  
 Recursos:
- Celular, computador,  lápis, caderno e borracha.   

GRUPO AMARELO
LÍNGUA PORTUGUESA: Gênero Textual
Procedimentos/estratégias:
- Vídeo explicativo sobre Gênero Textual: “Cartaz publicitário” https://youtu.be/jEqCN8ErP4Q
- Realizar as atividades do Livro didático de Língua Portuguesa páginas 186, 187,188 e 189.
Recursos: 
- Celular, computador, Livro didático de Língua Portuguesa, lápis e borracha.  

MATEMÁTICA: Subtração
Procedimentos/estratégias:
- Atividade 1: Realizar as atividades no Livro Didático de Matemática das páginas 76, 77, 78 e 79.
Recursos:
- Celular, computador, Livro didático de Matemática, lápis e borracha.  


24/08 (TERÇA-FEIRA)

GRUPO AZUL
HISTÓRIA:PATRIMÔNIO CULTURAL
Procedimentos/estratégias:
- Assistirem aos vídeos: O QUE É PATRIMÔNIO CULTURAL 

Recursos: 
- Computador e celular.

GEOGRAFIA: Paisagem
Procedimentos/estratégias:

- Assistir o vídeo: Identificando paisagem.

- Disponível no Yotube: https://youtu.be/OT8EnFfUEEw


Recursos: 
- Computador e celular.

GRUPO AMARELO
HISTÓRIA: Patrimônio Cultural
Procedimentos/estratégias:
- Assistir o vídeo: O que é Patrimônio Cultural?
- Assistir o vídeo: Patrimônio Cultural material e imaterial.
- No caderno: fazer duas listas com os bens materiais e bens imateriais. 
 Recursos:
- Celular, computador,  lápis, caderno e borracha.   

GEOGRAFIA:
Procedimentos/estratégias:
- No Livro Didático de Geografia, páginas 80,81, 82 e 83 apenas leitura. 
- Página 84 observar as paisagens e realizar exercício nº 2.
- Página 85 fazer os exercícios 1, 2 e 3. 
Recursos:
- Celular, computador,  lápis, caderno, Didático de Geografia  e borracha.


25/08 (QUARTA-FEIRA)

GRUPO AZUL
LÍNGUA PORTUGUESA:
Procedimentos/estratégias: Dígrafos
- Atividade impressa: Escreva o nome das imagens, classificando-as de acordo com o dígrafo: ch, nh, lh.
- Cruzadinha dos dígrafos (fazer o cabeçalho e colar as atividades no caderno). 

Recursos:
- Computador, celular, lápis, borracha e o caderno.


MATEMÁTICA:
Procedimentos/estratégias: 
-Vídeos: (Sistema Monetário) https://youtu.be/uUeZLSSrpbA
- Atividade: Leitura do texto Livro de Matemática, responda no caderno de matemática as questões da página 112 e as atividades da página 113 responder no livro.

Recursos:
- Computador, celular, lápis, borracha e o caderno.

GRUPO AMARELO
LÍNGUA PORTUGUESA: Gênero textual
Procedimentos/estratégias: Gênero textual
- Assistir ao vídeo sobre gênero textual – conto popular, disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=0MJwpi-yN3M;

- Leitura do texto da página 140 “O sapo com medo d’água”. Realizar as atividades do Livro Didático Língua Portuguesa, páginas 141, 142 e 143.
Recursos:
- Celular, computador e Livro Didático Língua Portuguesa.  

MATEMÁTICA: Adição e subtração.
Procedimentos/estratégias:
- Atividade impressa: Realizar problemas matemáticos envolvendo a adição e subtração.

                                      

Recursos:
- Celular, computador, lápis e borracha.


26/08 (QUINTA-FEIRA)

GRUPO AZUL
CIÊNCIAS:

- Fazer uma lista dos alimentos que mais consumimos em nosso dia a dia;

- Classificar os alimentos da lista acima, de acordo com sua origem (vegetal, 

animal e mineral);

- Atividade impressa: Pirâmide alimentar, recortar e colar os alimentos nos lugares 

corretos da pirâmide alimentar (fazer o cabeçalho completo).

                                         


LÍNGUA PORTUGUESA:

- Atividade online sobre M ou N; 


- Completar a cruzadinha, clicando no número, observando a figura que aparece. 

Escrever corretamente a palavra na caixa de texto que abre embaixo da figura. 

Depois que completou a cruzadinha clicar em VERIFICAR RESPOSTA, e conferir a 

pontuação.


GRUPO AMARELO
LÍNGUA PORTUGUESA: Ortografia M ou N
Procedimentos/estratégias:
- Completar a cruzadinha, observando as figuras e encaixando corretamente

 conforme a indicação do número, observando a escrita das palavras;

-Fazer uma lista com as palavras separando – as em duas colunas: palavras com 

e palavras com N, no caderno.





Recursos:

- Celular, computador, lápis, caderno e borracha.



CIÊNCIAS: Alimentação saudável

Procedimentos/estratégias: 


- Assistir o vídeo: https://youtu.be/aEOhrIFV1q4

- Atividade impressa: realizar a leitura e responder as questões “Uma Alimentação: 

Um prato cheio saúde”.




Recursos:
- Celular, computador, lápis, caderno e borracha.

27/08 (SEXTA-FEIRA)

GRUPO AZUL

LÍNGUA PORTUGUESA:

Procedimentos/estratégias:
-  Realizar a brincadeira: “Saquinho de palavras”. Material: Saquinhos com as imagens de objetos, animais e objetos que possuem as letras S e SS coladas em cima, e as letras que formam a palavra daquela imagem.

- Atividade: Registrar no caderno as palavras formadas. - Realizar no caderno a 

atividade impressa: Preencha as lacunas com as palavras que faltam.


Recursos:


- Celular, computador, lápis, borracha e caderno.



MATEMÁTICA: Sistema Monetário
Procedimentos/estratégias:

- Assistir o vídeo: Sistema Monetáriohttps://youtu.be/7ZzkCmiueCg

- Atividade 1: Recortar o “Meu bloquinho” das páginas: 221 até 228. Depois de brincar guardar em um pacotinho.

- Atividades 2: Resolver no livro de Matemática as atividades das páginas 113 e 114.



GRUPO AMARELO
LÍNGUA PORTUGUESA:

Procedimentos/estratégias: Verbo

- Assistir ao vídeo sobre verbos, disponível em:


- Releitura do texto da página 140 “O sapo com medo d’água”;

- Realizar as atividades do Livro Didático de Língua Portuguesa, páginas 150 

(exercícios 1, 2 e 3),151 e 152 (exercício 9).

Recursos:

- Celular, computador, lápis, caderno, Livro Didático de Língua Portuguesa e 

borracha.


MATEMÁTICA:

Procedimentos/estratégias:

- Vídeo explicativo: https://youtu.be/iWQlOmQztSc

-  Atividade impressa: Trem e seus vagões. Fazer a decomposição dos números 

apresentados nos vagões.

- Completar o quadro de decomposição.




Recursos:

- Celular, computador, lápis, caderno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário