16/08 (SEGUNDA-FEIRA)
- Atividade: Registrar no caderno as palavras formadas. - Realizar no caderno a
atividade impressa: Preencha as lacunas com as palavras que faltam.
- Assistir o vídeo: Sistema Monetário: https://youtu.be/7ZzkCmiueCg - Atividade 1: Recortar o “Meu bloquinho” das páginas: 221 até 228. Depois de brincar guardar em um pacotinho. - Atividades 2: Resolver no livro de Matemática as atividades das páginas 113 e 114. |
23/08 (SEGUNDA-FEIRA) GRUPO AZUL LÍNGUA PORTUGUESA: Procedimentos/estratégias: História em quadrinhos e receita. - Leitura do texto da página 77 do Livro de Língua Portuguesa - Fazer a receita “Sopa de fubá com talos e folhas” e escrever no caderno como foi a experiência e quais os ingredientes que utilizou. - Colocar os ingredientes em ordem alfabética. - Releia a história em quadrinhos do Horácio da página 70 e 71 e compare com a notícia que acabou de ler e responda no caderno: - O que é possível afirmar sobre os talos desperdiçados por Horácio? Recursos: - Celular, computador, lápis, caderno, Livro Didático de matemática e borracha. MATEMÁTICA: Operações Procedimentos/estratégias: - Após fazer o cabeçalho completo, armar e resolver as operações, após recortar e colar cada situação problema. - Copiar e resolver no caderno, as seguintes operações de adição e subtração com reagrupamento: a) 761 + 431 = b) 587 + 458 = c)791 + 467 = d) 637 + 824 = e) 980 – 327 = f) 400 – 142 = g) 619 – 467 = h) 160 – 43 = Recursos: - Celular, computador, lápis, caderno e borracha. GRUPO AMARELO LÍNGUA PORTUGUESA: Gênero Textual Procedimentos/estratégias: - Vídeo explicativo sobre Gênero Textual: “Cartaz publicitário” https://youtu.be/jEqCN8ErP4Q - Realizar as atividades do Livro didático de Língua Portuguesa páginas 186, 187,188 e 189. Recursos: - Celular, computador, Livro didático de Língua Portuguesa, lápis e borracha. MATEMÁTICA: Subtração Procedimentos/estratégias: - Atividade 1: Realizar as atividades no Livro Didático de Matemática das páginas 76, 77, 78 e 79. Recursos: - Celular, computador, Livro didático de Matemática, lápis e borracha. 24/08 (TERÇA-FEIRA) GRUPO AZUL HISTÓRIA:PATRIMÔNIO CULTURAL Procedimentos/estratégias: - Assistirem aos vídeos: O QUE É PATRIMÔNIO CULTURAL Recursos: - Computador e celular. GEOGRAFIA: Paisagem Procedimentos/estratégias: - Assistir o vídeo: Identificando paisagem. - Disponível no Yotube: https://youtu.be/OT8EnFfUEEw - Atividades jogo online:https://wordwall.net/play/15101/805/721 Recursos: - Computador e celular. GRUPO AMARELO HISTÓRIA: Patrimônio Cultural Procedimentos/estratégias: - Assistir o vídeo: O que é Patrimônio Cultural? - Assistir o vídeo: Patrimônio Cultural material e imaterial. - No caderno: fazer duas listas com os bens materiais e bens imateriais. Recursos: - Celular, computador, lápis, caderno e borracha. GEOGRAFIA: Procedimentos/estratégias: - No Livro Didático de Geografia, páginas 80,81, 82 e 83 apenas leitura. - Página 84 observar as paisagens e realizar exercício nº 2. - Página 85 fazer os exercícios 1, 2 e 3. Recursos: - Celular, computador, lápis, caderno, Didático de Geografia e borracha. 25/08 (QUARTA-FEIRA) GRUPO AZUL LÍNGUA PORTUGUESA: Procedimentos/estratégias: Dígrafos - Atividade impressa: Escreva o nome das imagens, classificando-as de acordo com o dígrafo: ch, nh, lh. - Cruzadinha dos dígrafos (fazer o cabeçalho e colar as atividades no caderno). - Computador, celular, lápis, borracha e o caderno. MATEMÁTICA: Procedimentos/estratégias: -Vídeos: (Sistema Monetário) https://youtu.be/uUeZLSSrpbA - Atividade: Leitura do texto Livro de Matemática, responda no caderno de matemática as questões da página 112 e as atividades da página 113 responder no livro. Recursos: - Computador, celular, lápis, borracha e o caderno. GRUPO AMARELO LÍNGUA PORTUGUESA: Gênero textual Procedimentos/estratégias: Gênero textual - Assistir ao vídeo sobre gênero textual – conto popular, disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=0MJwpi-yN3M; - Leitura do texto da página 140 “O sapo com medo d’água”. Realizar as atividades do Livro Didático Língua Portuguesa, páginas 141, 142 e 143. Recursos: - Celular, computador e Livro Didático Língua Portuguesa. MATEMÁTICA: Adição e subtração. Procedimentos/estratégias: - Atividade impressa: Realizar problemas matemáticos envolvendo a adição e subtração. Recursos: - Celular, computador, lápis e borracha. 26/08 (QUINTA-FEIRA) GRUPO AZUL CIÊNCIAS: - Fazer uma lista dos alimentos que mais consumimos em nosso dia a dia; - Classificar os alimentos da lista acima, de acordo com sua origem (vegetal, animal e mineral); - Atividade impressa: Pirâmide alimentar, recortar e colar os alimentos nos lugares corretos da pirâmide alimentar (fazer o cabeçalho completo). LÍNGUA PORTUGUESA: - Atividade online sobre M ou N; - Completar a cruzadinha, clicando no número, observando a figura que aparece. Escrever corretamente a palavra na caixa de texto que abre embaixo da figura. Depois que completou a cruzadinha clicar em VERIFICAR RESPOSTA, e conferir a pontuação. GRUPO AMARELO LÍNGUA PORTUGUESA: Ortografia M ou N Procedimentos/estratégias: - Completar a cruzadinha, observando as figuras e encaixando corretamente conforme a indicação do número, observando a escrita das palavras; -Fazer uma lista com as palavras separando – as em duas colunas: palavras com M e palavras com N, no caderno. Recursos: - Celular, computador, lápis, caderno e borracha. CIÊNCIAS: Alimentação saudável Procedimentos/estratégias: - Assistir o vídeo: https://youtu.be/aEOhrIFV1q4 - Atividade impressa: realizar a leitura e responder as questões “Uma Alimentação: Um prato cheio saúde”. Recursos: - Celular, computador, lápis, caderno e borracha. 27/08 (SEXTA-FEIRA) GRUPO AZUL LÍNGUA PORTUGUESA: Procedimentos/estratégias: - Realizar a brincadeira: “Saquinho de palavras”. Material: Saquinhos com as imagens de objetos, animais e objetos que possuem as letras S e SS coladas em cima, e as letras que formam a palavra daquela imagem. - Atividade: Registrar no caderno as palavras formadas. - Realizar no caderno a atividade impressa: Preencha as lacunas com as palavras que faltam. Recursos: - Celular, computador, lápis, borracha e caderno. MATEMÁTICA: Sistema Monetário Procedimentos/estratégias:
GRUPO AMARELO LÍNGUA PORTUGUESA: Procedimentos/estratégias: Verbo - Assistir ao vídeo sobre verbos, disponível em: - Releitura do texto da página 140 “O sapo com medo d’água”; - Realizar as atividades do Livro Didático de Língua Portuguesa, páginas 150 (exercícios 1, 2 e 3),151 e 152 (exercício 9). Recursos: - Celular, computador, lápis, caderno, Livro Didático de Língua Portuguesa e borracha. MATEMÁTICA: Procedimentos/estratégias: - Vídeo explicativo: https://youtu.be/iWQlOmQztSc - Atividade impressa: Trem e seus vagões. Fazer a decomposição dos números apresentados nos vagões. - Completar o quadro de decomposição. Recursos: - Celular, computador, lápis, caderno. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário