- HISTÓRIA
Refugiados: à procura de segurança
-
Leitura no livro didático página 18, atividades 01 e 02;
-
Leitura da página 19, 20 e 21 (realizar as atividades propostas).
- GEOGRAFIA
- Leitura no livro didático, páginas 39, 42 e 43.
- Realizar atividade 1 e 2 (página 39)
HISTÓRIA
-
Jogo online - Migrações\; https://wordwall.net/resource/16231345
-
Atividade avaliativa impressa de recuperação: “Processos Migratórios”.
- GEOGRAFIA
- Quiz dos Mapas: https://wordwall.net/play/17834/841/113
- Jogo dos ícones: https://wordwall.net/play/18009/284/551
- Atividade Avaliativa impressa de recuperação: (“Raíssa fez um mapa...”)- LÍNGUA PORTUGUESA
-
Atividade avaliativa 1
- MATEMÁTICA
Utilizar
a folha impressa (Observe o numeral
e responda as questões):
-
Responder as questões, observando o número destacado na folha;
- LÍNGUA PORTUGUESA
- Atividade on-line de
interpretação de texto:
https://www.professoracarol.org/CAROL%20HOT%20POTATOES/Interpretacao_Conversa%20Fiada.htm
- Atividade avaliativa 1
- MATEMÁTICA
-
Acessar o link da atividade on-line “Disparo com tabuada”
https://www.tabuadademultiplicar.com.br/disparo-com-tabuada.html?play
- HISTÓRIA
-
Atividade avaliativa 1
Atividade
Avaliativa 1
- Ler
os textos e perguntas com atenção, para responder as questões da folha impressa
(frente e verso).
- APOIO PEDAGÓGICO
Treino de ortografia
- Atividades on-line:
https://wordwall.net/pt/resource/15247147/cruzadinha-s-com-som-de-z
https://wordwall.net/pt/resource/16930717/palavras-com-som-de-z-ou-de-s
- CIÊNCIAS
-
Jogo com o tema Meio Ambiente – selecionar a cartela, ler a questão e escolher
a resposta correta.
https://wordwall.net/pt/resource/17036384/meio-ambiente-4ano
- LÍNGUA PORTUGUESA
Utilizar o
Livro Didático de Língua Portuguesa, nas páginas 73 a 76.
- Fazer
leitura do texto da página 74;
- Realizar
as atividades das páginas 74, 75 e 76.
- MATEMÁTICA
Desenvolver atividade impressa
relacionada à medida de tempo: “Você já sabe que...”
- LÍNGUA PORTUGUESA
- Fazer leitura do texto impresso “A
margaridinha branca”;
- Realizar as atividades de interpretação do
texto.
- Escolher 15 palavras do texto, separar em sílabas
e depois colocar em ordem alfabética, no caderno (não se esquecer do
cabeçalho).
- MATEMÁTICA
- Desenvolver atividade impressa sobre a medida de capacidade, com situações problemas envolvendo operações/ cálculos matemáticos através de leitura e interpretação (Utilizando um copo...).
- LÍNGUA PORTUGUESA
-
Atividade avaliativa de recuperação 1
- MATEMÁTICA:
- Utilizar a folha impressa
(Atividade avaliativa de Matemática 1);
- LÍNGUA PORTUGUESA
Dia do Folclore – 22 de agosto: a importância do Folclore
para a nossa identidade cultural.
- Vídeo: https://youtu.be/3tv47doojG4
- Cruzadinha sobre o folclore.
- MATEMÁTICA: Acessar o link da atividade on-line “Jogo do Sistema de Numeração Decimal”
- HISTÓRIA
-
Jogo online - Migrações\; https://wordwall.net/resource/16231345
-
Atividade avaliativa impressa de recuperação: “Processos Migratórios”.
- GEOGRAFIA
- Quiz dos Mapas: https://wordwall.net/play/17834/841/113
- Jogo dos ícones: https://wordwall.net/play/18009/284/551
- Atividade Avaliativa impressa de recuperação: (“Raissa fez um mapa...”)- HISTÓRIA
Refugiados: à procura de segurança
-
Leitura no livro didático página 18, atividades 01 e 02;
-
Leitura da página 19, 20 e 21 (realizar as atividades propostas).
- GEOGRAFIA
- Leitura no livro didático, páginas 39, 42 e 43.
- Realizar atividade 1 e 2 (página 39)
GRUPO AZUL:
- APOIO PEDAGÓGICO
Treino de ortografia
- Atividades on-line:
https://wordwall.net/pt/resource/15247147/cruzadinha-s-com-som-de-z
https://wordwall.net/pt/resource/16930717/palavras-com-som-de-z-ou-de-s
- CIÊNCIAS
- Jogo com o tema Meio Ambiente – selecionar a cartela, ler a questão e escolher a resposta correta.
https://wordwall.net/pt/resource/17036384/meio-ambiente-4ano- HISTÓRIA
-
Atividade avaliativa 1
- CIÊNCIAS
Atividade
Avaliativa 1
- Ler
os textos e perguntas com atenção, para responder as questões da folha impressa
(frente e verso).
GRUPO AZUL:
- LÍNGUA PORTUGUESA
- Fazer leitura do texto impresso “A
margaridinha branca”;
- Realizar as atividades de interpretação do
texto.
- Escolher 15 palavras do texto, separar em
sílabas e depois colocar em ordem alfabética, no caderno (não se esquecer do
cabeçalho).
- MATEMÁTICA
- Desenvolver atividade impressa sobre a medida de capacidade, com situações problemas envolvendo operações/ cálculos matemáticos através de leitura e interpretação (Utilizando um copo...).
GRUPO AMARELO:
- LÍNGUA PORTUGUESA
Utilizar o
Livro Didático de Língua Portuguesa, nas páginas 73 a 76.
- Fazer
leitura do texto da página 74;
- Realizar
as atividades das páginas 74, 75 e 76.
- MATEMÁTICA
Desenvolver atividade impressa
relacionada à medida de tempo: “Você já sabe que...”
GRUPO AZUL:
- LÍNGUA PORTUGUESA
Dia do Folclore – 22 de agosto: a importância do Folclore
para a nossa identidade cultural.
- Vídeo: https://youtu.be/3tv47doojG4
- Cruzadinha sobre o folclore.
- MATEMÁTICA: Acessar o link da atividade on-line “Jogo do Sistema de Numeração Decimal”
https://wordwall.net/pt/resource/13443320/sistema-de-numera%C3%A7%C3%A3o-decimal
GRUPO AMARELO:
- LÍNGUA PORTUGUESA
-
Atividade avaliativa de recuperação 1
- MATEMÁTICA:
- Utilizar a folha impressa
(Atividade avaliativa de Matemática 1);
- Responder as questões, observando o número destacado na folha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário