Tema da aula: Assim também aprendo – Interpretação de texto. Gênero textual-Fábula
Procedimentos/estratégias:
- Vídeo
explicativo da Profª. Simone:
- Atividade no
livro didático de Português (páginas: 148, 149, 150, 151)
- Dobradura do
leão e do ratinho.
Recursos:
- Computador/celular com acesso à internet;
- Livro didático de Português;
- Papel sulfite. Máscara para colorir e
recortar.
- Caderno, lápis, borracha, lápis de cor.
GEOGRAFIA:
Tema da aula: Espaços públicos
Procedimentos/estratégias:
- Vídeo da professora Anneliza.
-
Realizar as atividades do Livro Didático de Geografia
- Página 76, exercícios 1, 2 e 3.
-
Livro didático, lápis, borracha. Vídeo, etc.
EDUCAÇÃO EMOCIONAL - Professora Ivete.
Tema da aula: Jogo das emoções.
- Conteúdo exclusivo para grupos de pais no whatsapp.
Tema da aula: Traçado correto dos algarismos
Procedimentos/estratégias:
- Vídeo explicativo da professora Franciele:
- Ditado numérico.
-Desenhar seis círculos no caderno e dentro dos mesmos traçar corretamente os algarismos de 0 a 9 para registrar os números que a professora irá ditar durante o vídeo.
Recursos:
- Computador/celular com acesso à internet;
- Caderno, lápis, borracha.
Tema da aula: Seres vivos
Procedimentos/estratégias:
- Vídeo
explicativo da Profª. Élena:
- História: Cada um com seu jeito, cada jeito é de um!
- Atividade: recorte e colagem de imagens de acordo com as explicações da atividade no vídeo.
- Cópia do enunciado no caderno de linha.
Recursos:
-
Computador/celular com acesso à internet e câmera integrada ou câmera digital;
- Caderno,
lápis, borracha, lápis de cor, tesoura sem ponta e cola.
- Revista para
recorte;
Tema da aula: Ritmo
Procedimentos/estratégias:
- Assistir o vídeo explicativo da professora Margarete sobre Ritmo:
- Gravar um vídeo.
Tema da aula: História Desenhada
Procedimentos/estratégias:
- Assistir a vídeo aula da professora com a história
desenhada – Mariazinha e a Igrejinha.
- Realizar o
desenho juntamente com a contação de história e enviar uma foto para a
professora da atividade. Pintar e enfeitar bem bonito.
Recursos:
- Computador, celular, internet
- Folha de sulfite
- Lápis de cor.
Tema da aula: LATERALIDADE - PULAR
Procedimentos/estratégias:
- Assistir vídeo explicativo da professora
- Esticar uma corda, fazer uma linha no chão, ou imaginar uma
linha, pular de um lado para o outro sempre com os dois pés juntos, até chegar
ao final.
-
Enviar as devolutivas com as fotos no privado da professora de educação física.
Recursos:
- Corda (se preferir)
Tema da aula: Tangram
Procedimentos/estratégias:
- Vídeo explicativo da professora Flávia.
- Recortar as
peças do Tangram da página 307 do livro didático de Português e realizar as
atividades das páginas 89 e 90 do mesmo livro durante a aula meet com as
instruções da professora.
Recursos:
- Computador/celular com acesso à internet.
- Livro de Português.
- Caderno, lápis, borracha.
- Tesoura e cola.
Procedimentos/estratégias:
- Vídeo explicativo da Professora Élena.
-
Atividades do Livro Didático de História.
- Páginas 54, exercício 1; página 55, exercício 2.
Recursos:
-
Livro didático, caderno, lápis, borracha. Vídeo, etc.
Tema da aula: Família
silábica da letra L
Procedimentos/estratégias:
- Acesso ao
link do blog de laboratório de Informática Educacional 1
https://infoeduccebula.blogspot.com/
- Assistir vídeo explicativo;
- Realizar as atividades do blog;
-Links das atividades:
Atividade 1: “ Vídeo: Família
silábica do L”
Atividade 2: “Silaba inicial L”
https://wordwall.net/play/5928/714/4374
Recursos:
Tema da aula: Músicas infantis.
Procedimentos/estratégias:
- Assistir o vídeo explicativo da professora Marcia sobre músicas infantis.
- Gravar um áudio, vídeo enviar para professora, cantando a sua música infantil preferida.
Recursos:
- Computador/celular com internet.
Tema da aula: Espaços Sagrados
Procedimentos/estratégias:
- Assistir a vídeo aula da professora com a história – Espaços Sagrados
- Conversar
com a família sobre a importância dos
espaços e lugares Sagrados para renovar a fé.
Recursos:
- Computador
, celular, internet
Tema da aula: OBJETOS NA CABEÇA - EQUILÍBRIO
Procedimentos/estratégias:
- Assistir vídeo explicativo da professora.
- Coloque o
livro leve ou objeto pequeno no topo da cabeça e incentive o caminhar, para
levar até outro local. Explicar as regras para a criança, de forma clara e
simples. Use a criatividade para que a criança entenda a brincadeira e desperte
o interesse. Por exemplo: Temos um desafio hoje... Precisamos caminhar com o
livrinho na cabeça para colocá-lo na mesa. Incentive que realize a atividade
sem colocar a mão no objeto que está equilibrando na cabeça. Encoraje a tentar
várias vezes e sempre valorize seu desempenho.
Recursos:
- Livro leve ou objetivo pequeno.
Tema da aula: Palavras em Jogo: letra L
Procedimentos/estratégias:
- Vídeo
explicativo da Profª. Simone.
- Atividade no
livro didático de Português (páginas: 154, 155 e 156.)
Recursos:
- Computador/celular com acesso à internet;
- Livro didático de Português;
- Papel sulfite. Máscara para colorir e
recortar.
- Caderno, lápis, borracha, lápis de cor.
Tema da aula: Contando até 10.
Procedimentos/estratégias:
- Vídeo
explicativo da professora Franciele.
- Acessar o link pelo celular ou computador para jogar on-line:
Zoo louco | Escola Games -
Jogos Educativos
Recursos:
- Computador/celular com acesso à internet;
Tema da aula: Família
silábica da letra M
Procedimentos/estratégias:
- Acesso ao link do blog de laboratório de
Informática Educacional 1
https://infoeduccebula.blogspot.com/
- Assistir vídeo explicativo;
- Realizar as atividades do blog;
-Links das atividades:
Atividade
1: “Vídeo: silabação M”
Vídeo:https://youtu.be/vXAOt8NKdH4
Atividade 2: “Relacionar nomes com a figura”
https://wordwall.net/play/3560/362/144
Recursos:
Computador,
celular e internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário