Páginas

26 de maio de 2021

Período de 27/05 a 09/06 - 2° ano

 


27/05 (QUINTA-FEIRA)

LÍNGUA PORTUGUESA

Tema da aula: Receitas

 Procedimentos/estratégias:

- Vídeo explicativo da professora Marlete.



- Cópia de uma receita no caderno

 Recursos:

- Computador, tablet ou celular, caderno, lápis e borracha.



GEOGRAFIA

Tema da aula: Animais em extinção; 

 Procedimentos/estratégias:

 - Assistir vídeo explicativo da professora.




- Realizar as atividades do Livro Didático de Geografia nas páginas  122 e 123.

 

Recursos:

- Livro didático, lápis, borracha, vídeo, etc.


28/05 (SEXTA-FEIRA)

MATEMÁTICA

Tema da aula: Situações problema de adições simples.

 Procedimentos/estratégias:

 - Assistir vídeo explicativo da professora Marcia e realizar as atividades do Livro Didático de Matemática páginas 98 e 99. 



Recursos: 

- Lápis, borracha, livro didático, celular, etc.


CIÊNCIAS 

Tema da aula: Revisando – hábitos saudáveis e de higiene

Procedimentos/estratégias:

- Assistir vídeo da Professora Jocelia.



- Realizar as atividades do Livro Didático páginas 51

Recursos:

- Livro didático, caderno, lápis, borracha. Vídeo, etc.


31/05 (segunda-feira)

ARTE E EDUCAÇÃO FÍSICA: Professora Margarete e Vanessa. 

Tema da aula: Movimento - Estátua.

 Procedimentos/estratégias:

- Vídeo com a explicação do conceito de "música" .

 


Recursos:

 Computador, celular.


ENSINO RELIGIOSO - Professora Elisangela.

Tema da aula:  Respeito aos Lugares Sagrados.

 Procedimentos/estratégias:

- Assistir ao vídeo explicativo da professora Elisangela;



- Conversar com a família sobre o tema da aula;

- Enviar um áudio ou vídeo contando para a Professora, qual “Lugar Sagrado” você conheceu em outra cidade, ou lugar diferente que você já visitou.


Recursos:

- Celular, computador, internet.


01/06 (TERÇA-FEIRA)

**AULA MEETING**

MATEMÁTICA

Tema da aula:  Introdução à Centena

Compreender o número natural no contexto de leitura de diferentes gêneros textuais que circulam em sociedade, em especial nos rótulos de produtos e panfletos de propaganda.

Reconhecer o valor posicional dos algarismos em um número, estabelecendo as relações entre as ordens: 10 unidades = 1 dezena, 10 dezenas = 1 centena utilizando recursos manipuláveis e digitais.

 

Procedimentos/estratégias:

- Assistir o vídeo explicativo da professora e realizar as atividades do livro didático de matemática páginas 196 à 200 (atividade 4)



 Recursos:

- Livro didático, caderno, lápis, borracha. Vídeo, etc.


EDUCAÇÃO EMOCIONAL - Professora Ivete
Tema da aula: Expressão dos sentimentos através da música.
- Conteúdo exclusivo para grupos de pais no whatsapp.


02/06 (QUARTA-FEIRA)

LÍNGUA PORTUGUESA

Tema da aula: Receita/interpretação

 Procedimentos/estratégias:

- Vídeo explicativo da Prof. Marlete.



- Atividade de interpretação da receita copiada na aula anterior

- Pesquisa de uma receita normalmente utilizada pela família.

Recursos:

- Computador, tablet ou celular, caderno, lápis e borracha.


HISTÓRIA

Tema da aula: Tempo

Procedimentos/estratégias:

-Atividades no livro didático de História nas seguintes páginas :48 ,49 e 50.

 - Assistir o vídeo explicativo da professora.

Recursos:

Livro  didático, lápis, borracha, tv, computador ou celular. 



INFORMÁTICA EDUCATIVA: Professora Mayra.

Tema da aula: Palavras com lh, nh, ch

Procedimentos/estratégias:

- Acessar o Blog do Laboratório de Informática 2, através do link:

https://infoeduccebula2.blogspot.com/

- Abrir o marcador (página) correspondente a turma do(a) aluno(a);

- Assistir a vídeo aula para compreender as atividades;

- Realizar as atividades e jogos sobre os conteúdos propostos de acordo com a data das aulas;

- As atividades podem possuir vários níveis, porém o aluno só avançará de nível se tiver executado o exercício corretamente;

- Importante concluir os exercícios para saber qual foi o resultado final obtido (Parabéns! 100% de aproveitamento! Você concluiu o exercício! Tabela de Classificação!  …Outros conceitos avaliativos).

- Para comprovar o cumprimento das tarefas propostas no blog2, fazer um registro com foto do aluno realizando as tarefas ou print da atividade concluída; ou gravar vídeos ou áudios com relatos sobre o desenvolvimento dos exercícios; ou escrever comentários, direto no Blog, sobre as atividades postadas, comentar desde as dificuldades que enfrentou para concluir os exercícios, até sua apreciação na execução das tarefas. Depois enviar esses registros, diretamente para a laboratorista no seu contato privado do whats. (disponibilizado nos grupos das turmas e através de vídeos informativos sobre as aulas de informática 2).

- Após enviar o registro de comprovação de tarefa feita, o aluno recebe um parecer da professora laboratorista, como uma correção ou avaliação das tarefas, contudo, esse parecer é mais uma forma de incentivar o aluno aos estudos e demonstrar que ele estava sendo acompanhado virtualmente e que sua participação na realização dos exercícios estava sendo fundamental para o desenvolvimento da sua aprendizagem.

Atividades complementares:

ASSISTIR O VÍDEO DA AULA QUE ESTÁ NO BLOG DE INFORMÁTICA 2

 

ATIVIDADE 1: CLASSIFIQUE NH – LH – CH https://wordwall.net/play/13412/273/1769

ATIVIDADE 2: COMPLETE AS PALAVRAS COM NH – LH – CH https://wordwall.net/play/2017/931/4761

 

Recursos: Internet, Computadores, Tablet, Notebook, Celular


03/06 (QUINTA-FEIRA)

FERIADO DE CORPUS CHRISTI


04/06 (SEXTA-FEIRA)

RECESSO


07/06 (SEGUNDA-FEIRA)

ARTE - PROFESSORA MARGARETE

Tema da aula: ARTE DA REVISTA

 Procedimentos/estratégias:

- Vídeo explicativo da professora.



- Atividade: Pegar revistas velhas e cortar! Cortar o máximo de características faciais e acessórios que puder (olhos, lábios, narizes, bigodes, orelhas, sobrancelhas, chapéus, brincos, etc.) e colar em cabeças pré-desenhadas. 

 Recursos:

- Computador, celular

- Papel A4;

- Revistas para recorte;

- Cola.


ENSINO RELIGIOSO: Professora Elisangela.

Tema da aula: Cooperação

 Procedimentos/estratégias:

- Assistir ao vídeo explicativo da Professora Elisangela.



- Conversar com a família sobre o tema da aula;

- Enviar um áudio ou vídeo contando para a professora, uma atitude de cooperação que você realizou para ajudar alguém.

Atividades complementares:

Vídeo explicativo da professora

Recursos:

Celular, computador, internet.


EDUCAÇÃO FÍSICA: Professora Vanessa.

TEMA DA AULA: SALTO EM DISTÂNCIA

PROCEDIMENTOS / ESTRATÉGIAS

- Vídeo explicativo professora Vanessa.


-Demarcar um local para o salto, imaginar que deverão saltar sobre um rio com peixes. Organizar as crianças sentadas de um dos lados do rio e ao sinal deverão levantar rapidamente, correr e saltar o rio, a distância será aumentada conforme for o desempenho da criança.

RECURSOS:

- Corda ou gravetos para demarcar a distância.


08/06 (terça-feira)

**AULA MEETING**

LÍNGUA PORTUGUESA

Tema da aula: Exposição oral/ortografia

Procedimentos/estratégias:

- Exposição de receitas pesquisadas (oralidade)

- Atividades de ortografia e gramática:

1) Observe as frases e pontue conforme a situação:

a) Eu gosto de sorvete de baunilha

b) Mamãe, tem suco de morango

c) Nossa, que bolo delicioso

 2) Escreva essas palavras no diminutivo:

a) sopa       b) colher         c) fogão              d) sorvete

 Recursos:

- Computador, tablet ou celular, caderno, lápis e borracha.



09/06 (QUARTA-FEIRA)

MATEMÁTICA 

Tema da aula: Algoritmos da subtração

 Procedimentos/estratégias:

- Assistir o vídeo explicativo da professora e realizar as atividades do livro didático de matemática páginas 112 e 113.




Recursos:

- Livro didático, caderno, lápis, borracha. Vídeo, etc.


HISTÓRIA 

Tema da aula: Dias da semana.

Procedimentos/estratégias:

- Assistir ao  vídeo explicativo da professora:

-Atividades no livro didático de História nas seguintes páginas:54, 55 e 56.



Recursos:

Livro didático, lápis, borracha, tv , computador ou celular. 


INFORMÁTICA EDUCATIVA: Professora Mayra






Nenhum comentário:

Postar um comentário