Tema da aula: Receitas
Procedimentos/estratégias:
- Vídeo explicativo da professora Marlete.
- Cópia de uma receita no caderno
Recursos:
- Computador, tablet ou celular, caderno, lápis e borracha.
Tema da
aula: Animais em extinção;
Procedimentos/estratégias:
- Assistir vídeo
explicativo da professora.
- Realizar as atividades do Livro Didático de Geografia nas
páginas 122 e 123.
Recursos:
- Livro didático, lápis, borracha, vídeo, etc.
28/05 (SEXTA-FEIRA)
MATEMÁTICA
Tema da aula: Situações problema de adições simples.
Procedimentos/estratégias:
- Assistir vídeo explicativo da professora Marcia e realizar as atividades do Livro Didático de Matemática páginas 98 e 99.
Recursos:
- Lápis, borracha, livro didático, celular, etc.
CIÊNCIAS
Tema da aula: Revisando – hábitos saudáveis e de higiene
Procedimentos/estratégias:
- Assistir vídeo da Professora Jocelia.
- Realizar as atividades do Livro Didático páginas 51
Recursos:
- Livro didático, caderno, lápis, borracha.
Vídeo, etc.
31/05 (segunda-feira)
ARTE E EDUCAÇÃO FÍSICA: Professora Margarete e Vanessa.
Tema da aula: Movimento - Estátua.
Procedimentos/estratégias:
- Vídeo com a explicação do conceito de "música" .
Recursos:
- Computador, celular.
ENSINO RELIGIOSO - Professora Elisangela.
Tema da aula: Respeito aos Lugares Sagrados.
Procedimentos/estratégias:
- Assistir ao vídeo explicativo da professora Elisangela;
- Conversar com a família sobre o tema da aula;
- Enviar um áudio ou vídeo contando para a Professora, qual “Lugar Sagrado” você conheceu em outra cidade, ou lugar diferente que você já visitou.
Recursos:
- Celular, computador, internet.
Tema da aula: Introdução à Centena
Compreender o número natural no contexto de leitura de diferentes gêneros textuais que circulam em sociedade, em especial nos rótulos de produtos e panfletos de propaganda.
Reconhecer
o valor posicional dos algarismos em um número, estabelecendo as relações entre
as ordens: 10 unidades = 1 dezena, 10 dezenas = 1 centena utilizando recursos
manipuláveis e digitais.
Procedimentos/estratégias:
- Assistir o vídeo explicativo da professora e realizar
as atividades do livro didático de matemática páginas 196 à 200 (atividade 4)
Recursos:
- Livro didático, caderno, lápis, borracha. Vídeo, etc.
Tema da aula: Receita/interpretação
Procedimentos/estratégias:
- Vídeo explicativo da Prof. Marlete.
- Atividade de interpretação da receita
copiada na aula anterior
- Pesquisa de uma receita normalmente
utilizada pela família.
Recursos:
Tema da aula: Tempo
Procedimentos/estratégias:
-Atividades no livro didático de História nas
seguintes páginas :48 ,49 e 50.
- Assistir o vídeo explicativo da professora.
Recursos:
Livro didático, lápis, borracha, tv, computador ou
celular.
Tema da aula: Palavras com lh, nh, ch
Procedimentos/estratégias:
- Acessar o Blog do Laboratório de Informática 2,
através do link:
https://infoeduccebula2.blogspot.com/
- Abrir o
marcador (página) correspondente a turma do(a) aluno(a);
-
Assistir a vídeo aula para compreender as atividades;
- Realizar as atividades e jogos sobre os
conteúdos propostos de acordo com a data das aulas;
- As
atividades podem possuir vários níveis, porém o aluno só avançará de nível se
tiver executado o exercício corretamente;
-
Importante concluir os exercícios para saber qual foi o resultado final obtido
(Parabéns! 100% de aproveitamento! Você concluiu o exercício! Tabela de
Classificação! …Outros conceitos
avaliativos).
- Para comprovar o cumprimento das
tarefas propostas no blog2, fazer um registro com foto do aluno realizando as tarefas
ou print da atividade concluída; ou gravar vídeos ou áudios
com relatos sobre o desenvolvimento dos exercícios; ou escrever comentários,
direto no Blog, sobre as atividades postadas, comentar desde as dificuldades
que enfrentou para concluir os exercícios, até sua apreciação na execução das
tarefas. Depois enviar esses registros, diretamente para a laboratorista no seu
contato privado do whats. (disponibilizado nos grupos das turmas e através de
vídeos informativos sobre as aulas de informática 2).
- Após enviar o registro de comprovação de tarefa feita, o aluno recebe
um parecer da professora laboratorista, como uma correção ou avaliação das
tarefas, contudo, esse parecer é mais uma forma de incentivar o aluno aos
estudos e demonstrar que ele estava sendo acompanhado virtualmente e que sua
participação na realização dos exercícios estava sendo fundamental para o desenvolvimento
da sua aprendizagem.
Atividades complementares:
ASSISTIR O VÍDEO DA AULA QUE ESTÁ NO BLOG DE
INFORMÁTICA 2
ATIVIDADE 1: CLASSIFIQUE NH –
LH – CH https://wordwall.net/play/13412/273/1769
ATIVIDADE 2: COMPLETE AS
PALAVRAS COM NH – LH – CH https://wordwall.net/play/2017/931/4761
Recursos: Internet,
Computadores, Tablet, Notebook, Celular
03/06 (QUINTA-FEIRA)
FERIADO DE CORPUS CHRISTI
04/06 (SEXTA-FEIRA)
RECESSO
07/06 (SEGUNDA-FEIRA)
ARTE - PROFESSORA MARGARETE
Tema da aula: ARTE DA REVISTA
Procedimentos/estratégias:
- Vídeo explicativo da professora.
- Atividade: Pegar revistas velhas e cortar! Cortar o máximo de características
faciais e acessórios que puder (olhos, lábios, narizes, bigodes, orelhas,
sobrancelhas, chapéus, brincos, etc.) e colar em cabeças pré-desenhadas.
Recursos:
- Computador,
celular
- Papel A4;
- Revistas para recorte;
- Cola.
ENSINO RELIGIOSO: Professora Elisangela.
Tema da aula: Cooperação
Procedimentos/estratégias:
- Assistir ao vídeo explicativo da Professora
Elisangela.
- Conversar com a família sobre o tema da
aula;
- Enviar um áudio ou vídeo contando para a professora, uma atitude de
cooperação que você realizou para ajudar alguém.
Atividades complementares:
Vídeo explicativo da professora
Recursos:
Celular,
computador, internet.
EDUCAÇÃO FÍSICA: Professora Vanessa.
TEMA
DA AULA: SALTO EM DISTÂNCIA
PROCEDIMENTOS / ESTRATÉGIAS:
- Vídeo explicativo professora Vanessa.
-Demarcar um local para o salto, imaginar que deverão saltar sobre um rio com peixes. Organizar as crianças sentadas de um dos lados do rio e ao sinal deverão levantar rapidamente, correr e saltar o rio, a distância será aumentada conforme for o desempenho da criança.
RECURSOS:
- Corda ou gravetos para demarcar a distância.
Tema da aula: Exposição oral/ortografia
Procedimentos/estratégias:
- Exposição de receitas pesquisadas
(oralidade)
- Atividades de ortografia e gramática:
1) Observe as frases e pontue conforme a
situação:
a) Eu gosto de sorvete de baunilha
b) Mamãe, tem suco de morango
c) Nossa, que bolo delicioso
2) Escreva
essas palavras no diminutivo:
a) sopa
b) colher c) fogão d) sorvete
Recursos:
- Computador, tablet ou celular, caderno, lápis e borracha.
09/06 (QUARTA-FEIRA)
MATEMÁTICA
Tema da aula: Algoritmos da subtração
Procedimentos/estratégias:
- Assistir o vídeo explicativo da professora e realizar as atividades do livro didático de matemática páginas 112 e 113.
Recursos:
- Livro didático, caderno, lápis, borracha. Vídeo, etc.
HISTÓRIA
Tema da aula: Dias da semana.
Procedimentos/estratégias:
- Assistir ao vídeo explicativo da professora:
-Atividades no livro didático de História nas
seguintes páginas:54, 55 e 56.
Recursos:
Livro didático, lápis,
borracha, tv , computador ou celular.
INFORMÁTICA EDUCATIVA: Professora Mayra
Nenhum comentário:
Postar um comentário