Tema da aula: Adição com reserva
Procedimentos/estratégias:
- Vídeo explicativo da professora Marcia
Delgado.
- Atividades: Realizar as situações problema
envolvendo adição com reserva descritas no vídeo no caderno de matemática.
1)
Júnior tem uma coleção de brinquedos com 38
carrinhos. Ele ganhou mais 17. Com quantos carrinhos Júnior ficou no total?
2)
Na casa de Carla tem um pé de manga, ela
pegou 29 mangas e seu pai pegou mais 13. Quantas mangas eles pegaram no total?
3) Em um transporte coletivo cabem 45 pessoas
sentadas. Se todos os lugares estiverem ocupados e entrarem mais 15 pessoas,
quantas pessoas estarão no ônibus?
4)
Uma festa foi enfeitada com 56 balões
amarelos e 27 balões vermelhos. Quantos balões enfeitaram a festa no total?
5) Na mesma festa tinham 49 brigadeiros e 34 beijinhos. Quantos doces tinham no total?
Recursos:
- Caderno, lápis, borracha.
GEOGRAFIA
Tema da aula: Preservação
da água
Procedimentos/estratégias:
- Vídeo
explicativo da professora Gislaine.
Recursos:
- Livro
didático de Geografia;
- Caderno, lápis,
borracha.
Tema da
aula: Fábula
Procedimentos/estratégias:
- Vídeo explicativo da professora Marlete.
- Atividade impressa: Leitura e interpretação
da fábula “O leão e o ratinho”.
Recursos:
- Computador, tablet ou celular, atividade
impressa, lápis e borracha.
CIÊNCIAS
Tema da aula: Você está ficando mais velho
- Vídeo da Professora Jocelia.
- Atividades do livro didático de Ciências (páginas 43 e
45).
- Livro didático de Ciências, lápis e borracha.
Tema da aula: Linhas
Procedimentos/estratégias:
- Vídeo explicativo da professora sobre os diferentes tipos de linhas.
- Atividade: Propor que façam um desenho e que preencham com as diferentes linhas apresentadas no vídeo.
Recursos:
- Computador,
lápis, sulfite, lápis de cor, giz de cera ou tinta guache.
Tema da aula: Vamos brincar de
criar símbolos?
Procedimentos/estratégias:
- Vídeo explicativo da professora
Elisangela:
- Conversar com a família sobre o tema
da aula;
- Imagine que
você precisa ser identificado a partir de um desenho ou imagem. Qual seria o
desenho que representaria você?
- Quais seriam
as cores que você usaria para colorir o símbolo?
- Desenhe na
folha sulfite o símbolo que você criou.
- Tirar uma
foto do seu símbolo e enviar para a professora.
Recursos:
- Folha de papel sulfite, lápis,
borracha, régua, lápis de cor, canetinhas, celular, computador, internet.
Tema
da aula: CORRIDA DO SACO
Procedimentos/estratégias:
- Vídeo explicativo da professora.
- Atividade: Demarcar a linha de saída e a linha de chegada, as crianças
devem vestir os sacos e esperar o sinal de partida, as crianças deverão segurar
o saco com uma mão para evitar que o saco caia abaixo dos joelhos, e manter o
equilíbrio com a outra para poder saltar ou pular, durante todo percurso da
corrida as crianças devem manter ambas pernas no saco até alcançar a linha de
chegada.
Recursos:
- Sacos
estopa, de tecido ou de batata, que cheguem até o quadril das crianças ou um
pedaço de tecido para amarrar as pernas.
Tema da aula: Números par e ímpar
Procedimentos/estratégias:
**AULA
MEETING**
- Atividades do livro didático de Matemática
(páginas 38 e 39).
-
Vídeo explicativo da Profª. Marcia Delgado para os alunos que não participarem
da aula meeting.
Recursos:
- Livro didático de Matemática, lápis e borracha.
EDUCAÇÃO EMOCIONAL - Professora Ivete
Tema da aula: Alegria!
- Conteúdo exclusivo nos grupos de pais no whatsapp.
Tema da aula: Trabalhando com as palavras do texto
Procedimentos/estratégias:
- Vídeo explicativo da professora Marlete.
- Atividade impressa: Ortografia.
Recursos:
-
Computador, tablet ou celular, internet;
- Atividade
impressa, lápis e borracha.
HISTÓRIA
Tema da
aula: O tique-taque do relógio
Procedimentos/estratégias:
- Vídeo explicativo da professora Andrea.
- Atividades
no livro didático de História (páginas 42 e 43).
Recursos:
- Computador ou celular, internet.
- Livro didático de História, lápis, borracha.
INFORMÁTICA EDUCATIVA - Professora Mayra
Tema da aula: Adição e subtração
simples
Procedimentos/estratégias:
- Acessar o Blog do Laboratório de Informática 2,
através do link:
https://infoeduccebula2.blogspot.com/
-
Abrir o marcador (página) correspondente a turma do(a) aluno(a);
ASSISTIR O VÍDEO DA AULA QUE ESTÁ
NO BLOG DE INFORMÁTICA 2
ATIVIDADE 1: ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO https://wordwall.net/play/15773/691/493
ATIVIDADE 2: RESOLVA https://wordwall.net/play/15338/314/305
Recursos: Internet, Computadores, Tablet, Notebook, Celular
Tema da
aula: M ou N?
Procedimentos/estratégias:
- Vídeo explicativo
da professora Marlete.
- Jogo online: “Ortografia
M ou N?”, disponível em:
https://wordwall.net/pt/resource/3521881/ortografia-m-ou-n
Recursos:
- Computador, tablet ou celular, internet.
GEOGRAFIA
Tema da aula: Proteger o
ambiente
Procedimentos/estratégias:
- Vídeo
explicativo da professora Gislaine.
- Atividades:
Livro didático de Geografia (páginas 119, 120 e 121).
Atividade complementar:
- Jogo online “animais em extinção”, disponível em:
Recursos:
- Livro didático, lápis, borracha, vídeo, etc.
Tema da aula: Dúzia e meia dúzia
Procedimentos/estratégias:
- Vídeo explicativo da professora Marcia
Delgado.
- Atividades: Livro didático de Matemática (página 41).
Observação: No vídeo será apresentado a poesia: “Duas dúzias de coisinhas à toa que deixam a gente feliz” – Otávio Roth.
Recursos:
- Computador/celular
com acesso à internet;
- Lápis,
borracha, lápis de cor;
- Livro didático de Matemática.
CIÊNCIAS
Tema da aula: Nossos sentidos
Procedimentos/estratégias:
- Assistir vídeo da professora Jocelia.
- Atividades: Livro didático (páginas 47, 48 e 49).
Recursos:
-
Computador/celular com acesso à internet;
- Livro
didático de Ciências;
- Lápis,
borracha.
Tema da aula: Criando com LINHAS
Procedimentos/estratégias:
- Vídeo explicativo da Professora.
- Atividade: desenhando um monstrinho a partir de pontos e linhas.
Recursos:
- Computador/celular, internet;
- Lápis, borracha, lápis de cor e folha
papel sulfite.
Tema da aula: Lugares Sagrados
Procedimentos/estratégias:
- Vídeo explicativo da Professora Elisangela.
- Conversar com a família sobre o tema da
aula;
- Na folha sulfite, desenhar escrever o nome de um lugar
sagrado que você conhece;
- Tirar uma foto e enviar para a professora;
Recursos:
- Folha de papel sulfite,
lápis, borracha, lápis de cor, canetinha, régua, celular, computador, internet.
Tema da aula: CANETA NA GARRAFA
- Vídeo explicativo da professora.
- Atividade:
Em dupla: barbante deve ser dividido em pedaços iguais de, mais ou menos, dois metros de comprimento, um por participante, amarrar no centro do barbante uma caneta. A garrafa deve ser posta no chão e com as cordas esticadas, as duas crianças devem colocar a caneta dentro da garrafa. O mesmo pode ser feito com os alunos de olhos fechados ou de costas para a garrafa. Se atividade for realizada sozinha, é só amarrar o barbante na cintura da criança, com a caneta na ponta, para que a mesma coloque a caneta dentro da garrafa.
Recursos:
- Rolo de barbante, caneta e uma garrafa pet.
Tema da aula: Duas dúzias de coisinhas
**AULA MEETING**
- Vídeo do Youtube com o poema “Duas dúzias de
coisinhas à toa que deixam a gente feliz”, de Otavio Roth, disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=1ZeV53KEW1M
- Atividades no caderno:
1) Escreva uma lista com meia dúzia de coisas que te
deixam feliz.
2) Escolha, da história, 4 palavras, escreva-as e coloque
as palavras que rimam:
3) Separe em sílabas:
PINTINHO -
OVO -
CADERNO -
ESPAGUETE -
PIJAMA -
4) Copie do poema palavras com RR:
Recursos:
- Computador/celular com
acesso à internet;
- Caderno;
- Lápis, borracha, lápis
de cor.
EDUCAÇÃO EMOCIONAL - Professora Ivete
Tema da aula: Jogo das Emoções
- Conteúdo exclusivo nos grupos de pais no whatsapp.
Tema da aula: Tabelas e gráficos
Procedimentos/estratégias:
- Vídeo explicativo da professora Marcia Delgado.
- Atividades: Livro didático de Matemática (página 59).
Recursos:
-
Computador/celular com acesso à internet;
- Livro
didático de Matemática;
-
Lápis, borracha.
HISTÓRIA
Tema da aula: Diversidade e
riqueza cultural
Procedimentos/estratégias:
- Vídeo explicativo da professora Andrea.
-
Atividades: Livro didático de História (páginas 32 a 35).
Recursos:
-
Computador/celular com acesso à internet;
- Lápis,
borracha, lápis de cor;
- Livro
didático de História.
INFORMÁTICA EDUCATIVA - Professora Mayra
Tema da aula: Palavras
com lh, nh, ch
Procedimentos/estratégias:
- Acessar o Blog do Laboratório de Informática 2,
através do link:
https://infoeduccebula2.blogspot.com/
-
Abrir o marcador (página) correspondente a turma do(a) aluno(a);
ASSISTIR O VÍDEO DA AULA QUE ESTÁ
NO BLOG DE INFORMÁTICA 2
ATIVIDADE 1: CLASSIFIQUE NH – LH – CH
https://wordwall.net/play/13412/273/1769
ATIVIDADE 2: COMPLETE AS PALAVRAS COM NH – LH – CH https://wordwall.net/play/2017/931/4761
Recursos: Internet,
Computadores, Tablet, Notebook, Celular.
Nenhum comentário:
Postar um comentário