DIA 10/06/2021 (QUINTA-FEIRA)
Tema da aula: Meio ambiente
saudável
Procedimentos/estratégias:
- Vídeo explicativo da professora Déris.
- Atividade: Fotografe ou grave um vídeo mostrando uma atitude que devemos ter para manter o meio ambiente saudável.
Recursos:
- Computador/celular com internet.
INFORMÁTICA EDUCATIVA - Professora Vanda
Tema da aula: Meio
ambiente: cuidado com os rios
Procedimentos/estratégias:
- Acesso ao link do blog de
laboratório do Informática Educacional 1
https://infoeduccebula.blogspot.com/
- Assistir vídeo
explicativo;
- Realizar as atividades do
blog;
- Links das atividades:
Atividade 1: “Vídeo: Meio ambiente”, disponível em:
Atividade 2: “Quebra cabeça limpando o rio", disponível em:
https://puzzlefactory.pl/pt/puzzle/jogo/para-criancas/226314-limpando-o-rio/3x2
Atividade
adaptada: “Colocar água na plantinha”, disponível em:
https://www.jogosgratisparacriancas.com/infantil/1_jogar_gotas_de_chuva.php
Recursos:
Computador, celular ou
tablet e internet.
DIA 11/06/2021 (SEXTA-FEIRA)
Tema da aula:
Cuidados com o meio ambiente
Procedimentos/estratégias:
- Vídeo explicativo da professora Ana Claudia.
- Atividade: Procurar em sua casa objetos recicláveis e enviar foto para
professora.
Atividade complementar:
- Vídeo do YouTube
“Como cuidar do meio ambiente? - 10 dicas para cuidar do meio ambiente”:
Recursos:
- Computador/celular
com internet;
- Material
reciclável.
DIA 14/06/2021 (SEGUNDA-FEIRA)
Tema da
aula:
Reutilizando materiais
Procedimentos/estratégias:
- Vídeo explicativo da professora Rita Cláudia.
- Atividade:
Reutilizando algum material que tenha em casa, use a imaginação e construa
algo, que poderá ser um brinquedo ou algo de sua preferência.
Recursos:
- Computador/celular
com internet;
- Materiais recicláveis.
DIA 15/06/2021 (TERÇA-FEIRA)
AULAS ESPECIAIS
ARTE - Professoras Marlete (manhã) e Marcia Rossi (tarde)
Tema da aula: Paisagem com linhas
Procedimentos/estratégias:
-
Vídeo explicativo da professora Marlete.
-
Atividade: No caderno das aulas especiais, criar uma paisagem com linhas,
utilizando materiais como: barbante, linha, cadarço, papel, etc.
Recursos:
-
Celular, tablet, computador, caderno ou folha sulfite, materiais como:
barbante, linha, cadarço, papel, etc.
Ensino Religioso - Professoras Luciana (manhã) e Valkiria (tarde)
Tema da aula: Autoestima
Procedimentos/estratégias:
-
Vídeo explicativo da professora Luciana com a história “O pequeno elefantinho
teimoso”.
- Atividade: Após assistir ao vídeo a criança se olha no espelho e vai observar como
ela é, pode vestir uma roupa bem bonita, arrumar o cabelo e vai falar a frase:
Eu me amo e me aceito do jeito que eu sou. Tirar uma foto e enviar para a professora.
Recursos:
Celular ou
computador com Internet.
EDUCAÇÃO FÍSICA - Professoras Bernadete (manhã) e Vanessa (tarde)
Tema
da aula: Lateralidade em casa
Procedimentos/estratégias:
- Vídeo explicativo da
professora Bernadete.
- Atividade: Vamos precisar uma
corda ou um lençol, bolinha de meia e folhas de jornal ou sulfite de rascunho
para colocar a letra D e E.
Primeira parte da atividade,
colocar as folhas no chão e pular com o pé direito depois esquerdo, após usando
a bolinha, quando pular com os dois pés na direita joga para cima a bolinha com
a mão direita duas vezes, depois com a esquerda, com a corda ou lençol faz um
círculo, um pulo para direita outro para esquerda, dois pulos para direita e
esquerda fora do círculo, pula dentro e faz estátua, faz várias vezes com as
coordenadas de pulos para direita e esquerda.
Recursos:
-
Celular/computador;
-
Jornal/folha sulfite, corda/lençol.
DIA 16/06/2021 (QUARTA-FEIRA)
Tema da aula: História: “A menina que não gostava
de fruta”
Procedimentos/estratégias:
**Aula meeting**
- Vídeo explicativo da
professora Karen.
- Atividade: Desenhar suas
frutas preferidas e nomeá-las.
Recursos:
-
Computador/celular com internet;
- Folha sulfite, lápis de cor, lápis
de escrever, borracha, etc
EDUCAÇÃO EMOCIONAL - Professora Ivete
Tema da aula:
Cinema em casa em família
Procedimentos/estratégias:
- Enviado no grupo de pais do WhatsApp.
DIA 17/06/2021 (QUINTA-FEIRA)
Tema da aula: Alimentos saudáveis e não saudáveis
Procedimentos/estratégias:
- Vídeo
explicativo da professora Iziane.
- Entender a
importância dos alimentos e seus nutrientes e classifica-los (por meio de jogo
de classificação online) em saudáveis (que podem ser consumidos sempre) e não
saudáveis (que podem ser consumidos poucas vezes).
- Questionário de
classificação disponível em: https://wordwall.net/play/5535/384/369
Recursos:
- Computador/celular
com internet.
INFORMÁTICA EDUCATIVA - Professora Vanda
Tema da aula: Meio
ambiente: cuidado com os rios
Procedimentos/estratégias:
- Acesso ao link do blog
de laboratório do Informática Educacional 1
https://infoeduccebula.blogspot.com/
- Assistir vídeo
explicativo;
- Realizar as atividades
do blog;
- Links das atividades:
Atividade 1: “Vídeo: Meio ambiente”
Atividade 2: “Quebra cabeça limpando o
rio”https://puzzlefactory.pl/pt/puzzle/jogo/para-criancas/226314-limpando-o-rio/3x2
Atividade
adaptada: “colocar água na plantinha”
https://www.jogosgratisparacriancas.com/infantil/1_jogar_gotas_de_chuva.php
Recursos:
Computador, celular ou
tablet e internet
DIA 18/06/2021 (SEXTA-FEIRA)
Tema da aula: Alimentação saudável
Procedimentos/estratégias:
-
Vídeo explicativo da professora Déris.
- Atividade: Desenhe ou recorte e cole todos os alimentos saudáveis que você e sua família costumam comer e tente escrever o nome desses alimentos.
Recursos:
-
Computador/celular com internet;
-
tesoura;
-
cola;
-
revistas ou panfletos para recorte;
-
lápis de escrever; lápis de cor.
DIA 21/06/2021 (SEGUNDA-FEIRA)
Tema da aula: O
sanduíche da Maricota
Procedimentos/estratégias:
- Vídeo explicativo da professora Ana Claudia com a história “O sanduíche
da Maricota”.
- Atividade: Preparar um sanduíche com os alimentos preferidos e enviar
foto.
Atividade complementar:
- Vídeo do YouTube “Mundo Bita - Gostosuras Naturais [clipe infantil]”:
Recursos:
-
Computador/celular com internet;
- Ingredientes
para o sanduíche.
DIA 22/06/2021 (TERÇA-FEIRA)
AULAS ESPECIAIS
ARTE - Professoras Marlete (manhã) e Marcia Rossi (tarde)
Tema da aula: Bandeirinhas
Procedimentos/estratégias:
- Vídeo explicativo da professora
Marcia Rossi.
- Atividade: Confeccionando
bandeirinhas.
Recursos:
-
Celular, tablet, barbante, revista ou qualquer tipo de papel que tenha em casa,
tesoura sem ponta, cola ou grampeador.
ENSINO RELIGIOSO - Professoras Luciana (manhã) e Valkiria (tarde)
Tema da aula: Palavras mágicas
Procedimentos/estratégias:
- Vídeo explicativo da professora Valkiria com a história “O diário de Mika - Palavras mágicas”:
-
Atividade: Gravar um áudio para a professora contando quais palavrinhas mágicas
você usa em sua casa com a sua família.
Recursos: Celular ou computador com Internet
EDUCAÇÃO FÍSICA - Professoras Bernadete (manhã) e Vanessa (tarde)
Tema da aula: Brincadeira: BOLHA DE SABÃO
Procedimentos/estratégias:
- Vídeo explicativo da professora
Vanessa.
- Atividade: Com a ajuda de um adulto, primeiro corte o bocal e o fundo da garrafa PET que vai utilizar para criar o brinquedo. Arremate certinho, cortando as arestas necessárias para ficar reto. Agora temos o fundo e o bocal da garrafa PET cortadinhos. Convide a criança para ir até o quintal ou garagem de casa, oriente ela a mergulhar a garrafa plástica na tigela com o preparo de água e sabão. Direcione a criança a levar o bico da garrafa até próximo dos lábios e assoprar para que produza as bolhas de sabão.
- Enviar foto/vídeo com a devolutiva
no privado da professora de educação física
Recursos:
Garrafa plástica (pet,
de detergente, shampoo ...), tesoura, detergente, água, um adulto para ajudar a
cortar a garrafa.
DIA 23/06/2021 (QUARTA-FEIRA)
Tema da aula: Pirâmide alimentar
Procedimentos/estratégias:
**Aula Meeting**
- Vídeo do YouTube “Educação Física Infantil aprendendo a Pirâmide alimentar”:
- Vídeo explicativo da professora Rita
Cláudia.
- Atividade: Recortar de revistas,
jornais ou panfletos, figuras de alimento e montar a sua pirâmide alimentar.
Recursos:
- Computador/celular com internet;
- tesoura;
- cola;
- revistas ou panfletos para recorte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário