Páginas

24 de junho de 2021

Período de 24 a 30/06 - 1° ano

 




DIA 24/06/2021 (QUINTA-FEIRA)

LÍNGUA PORTUGUESA

Tema da aula: Atividade avaliativa de Língua Portuguesa

 Procedimentos/estratégias:

- Vídeo explicativo da professora Cintia.



- Realizar as atividades de Língua Portuguesa na folha impressa.


 Recursos:

- Computador, Celular, tablet;

- Atividade avaliativa impressa, lápis, borracha, apontador, lápis de cor.


EDUCAÇÃO EMOCIONAL - Professora Ivete


Tema da aula: Plantando sonhos!

 Procedimentos/estratégias:

- Conteúdo exclusivo para grupo de pais no whatsapp.



DIA 25/06/2021 (SEXTA-FEIRA)

HISTÓRIA

Tema da aula: Minha árvore genealógica

 Procedimentos/estratégias:

- Vídeo explicativo da professora Élena.



- Atividade: Copiar no caderno o enunciado e realizar a atividade.

Para quem for copiar no caderno:


Para quem for imprimir:




 Recursos:

- Computador/celular com acesso à internet e câmera integrada ou câmera digital;

- Caderno de linha.

- Lápis e borracha.


DIA 28/06/2021 (SEGUNDA-FEIRA)

AULAS ESPECIAIS

ARTE - Professora Marcia Rossi

Tema da aula: Figura maluca

 Procedimentos/estratégias:

- Vídeo explicativo da professora Marcia Rossi.



- Atividade: Montar uma figura maluca utilizando figuras de revistas. Fotografar e enviar para professora.

Recursos:

- Computador/celular;

- Revistas, cola, tesoura, tecidos, botões, etc.


Ensino Religioso - Professora Valkiria

Tema da aula: Espaços sagrados ao ar livre

 Procedimentos/estratégias:

- Vídeo explicativo da professora.



- Atividade: Conversar com a família sobre a importância dos espaços e lugares sagrados ao ar livre e desenhar no caderno das aulas especiais o Espaço Sagrado que você conhece ou que alguém da sua família conhece.

 Recursos:

- Computador, celular, internet

- Caderno ou folha de papel

- Lápis, lápis de cor


Educação Física - Professora Vanessa

Tema da aula: Cabra cega

 Procedimentos/estratégias:

- Vídeo explicativo da professora.



- Atividade: Vendar os olhos de um dos participantes, uma das crianças (escolhida ou sorteada) será a cabra-cega e, com os olhos vendados, tentará pegar os outros participantes da brincadeira. O primeiro a ser pego assume o posto de cabra-cega. O pegador, no início da brincadeira, deve girar várias vezes antes de começar.

Exemplo:  Cobra cega, de onde você veio? Cobra cega: Do Mato Grosso As pessoas: O que você trouxe? Cobra cega : Um saco de osso As pessoas: Dá pra mim? Cobra cega: NÃO!!!!

Quando a cobra-cega falar não, ela irá atrás da pessoa que poderá chamar o nome dela e assim pelo som, ela irá localizar a pessoa. Se ela pegar, passa a venda para a pessoa que ela pegou e começa com a música de novo

- Enviar as devolutivas com as fotos no privado da professora de educação física.

 Recursos:

 Camiseta, pano, o que tiver para improvisar (para vendar os olhos).



DIA 29/06/2021 (TERÇA-FEIRA)

MATEMÁTICA

Tema da aula: Atividade avaliativa de Matemática

 Procedimentos/estratégias:

- Vídeo explicativo da professora Flávia.



- Realizar as atividades de Matemática na folha impressa.



 Recursos:

- Computador/celular com acesso à internet;

- Atividade impressa, lápis e borracha.


DIA 30/06/2021 (QUARTA-FEIRA)

GEOGRAFIA

Tema da aula:  Relações espaciais

 Procedimentos/estratégias:

- Vídeo da professora Anneliza.



- Atividade: Desenhe sua casa e também algumas casas ou prédios vizinhos, à direita e à esquerda. (Fazer no caderno de Língua Portuguesa).

Recursos:

- Caderno de Língua Portuguesa, lápis, borracha, lápis de cor.


INFORMÁTICA EDUCATICA - Professora Vanda

Tema da aula: Sequência numérica de 0 a 10

Procedimentos/estratégias:

- Acesso ao link do blog de laboratório de Informática Educacional 1

https://infoeduccebula.blogspot.com/

- Assistir vídeo explicativo;

- Realizar as atividades do blog;

-Links das atividades:

 Atividade1: “A história da fila dos números”

https://youtu.be/4VWsDiAjh10

Atividade 2: “Sequência Numérica”

https://wordwall.net/play/17962/824/265

Atividades complementares:

-Vídeo explicativo

Recursos:

Computador, celular e internet




 



Nenhum comentário:

Postar um comentário